Internacional x América-MG – Resultado, destaques e reação

Em jogo que mais parecia roteiro de filme de drama, tamanha a emoção do confronto, o Internacional venceu o América Mineiro pelo placar de 3 x 1, jogando no Estádio Beira-Rio. O Colorado fez um primeiro tempo de almanaque, não deixou o Coelho jogar, e abriu 3 x 0 de vantagem, placar necessário para fazer o time se classificar de forma direta para as quartas de final da Copa do Brasil. Porém, no segundo tempo, o time gaúcho caiu de produção, viu o time mineiro diminuir a contagem, e pior, se classificar nos pênaltis para a próxima fase da competição.

Assista aos melhores momentos de Internacional x América-MG

1º tempo: Colorado joga demais, e abre três gols de vantagem

Precisando reverter um placar de dois gols de diferença, o Internacional foi ao ataque diante do América-MG. Embora o time tivesse alguma dificuldade para criar chances de gol, quando conseguia furar a defesa do time mineiro, o time gaúcho era letal, e assim construiu uma larga vantagem, ainda na primeira etapa.

Em duas cobranças de falta lateral do uruguaio Carlos De Pena, o Inter marcou seus primeiros dois gols no jogo. Aos 19′ o cruzamento encontrou o zagueiro Nico Hernández para abrir o placar. Aos 31′, a bola encontrou Igor Gomes para fazer 2 x 0. Em mais uma bola parada, desta vez de pênalti, saiu o terceiro gol do Colorado. Lucca foi derrubado, mas o árbitro Luiz Flávio Oliveira mandou o jogo seguir. Após revisão do lance no VAR, o juiz marcou a penalidade, convertida por Pedro Henrique. O Inter viveu 45 minutos quase perfeitos no primeiro tempo.

2º tempo: Mancini mexe no time, e Coelho reage, em momento importante

Vagner Mancini fez três mexidas, entre elas as entradas dos atacantes Mikael e Mastroiani. Estas alterações levaram o time do América-MG ao ataque. O Inter tentou administrar cedo o resultado, e apostou em contra-ataques para tentar definir a eliminatória e marcar o quarto gol no jogo. O Colorado, teve grande chance com Renê. Com o gol praticamente aberto, o lateral-esquerdo chutou por cima quase da pequena área, um gol perdido, e que custaria muito caro ao time gaúcho.

Com postura diferente, o Coelho dominou as ações, ocupou o campo de ataque, e incomodou o goleiro John em pelo menos mais dois lances. De tanto insistir, o América-MG foi recompensado, após Juninho se antecipar a Nico Hernández e marcar o primeiro gol dos visitantes no jogo, placar que igualou o placar agregado e levaria a disputa para os pênaltis. Mano sacou nomes como Pedro Henrique, Lucca e Wanderson na etapa final, o que tirou força ofensiva do time.

Pênaltis

Pela primeira vez na história do VAR no futebol brasileiro, a arbitragem de vídeo interferiu em duas cobranças de pênalti, que foram fundamentais para a classificação do América-MG para as quartas de final da Copa do Brasil. Primeiramente, o árbitro de vídeo mandou voltar a cobrança de Alemão, defendida por Pasinato, e na segunda e mais decisiva, detectou dois toques em finalização de Carlos De Pena.

O uruguaio acabou escorregando em sua cobrança e tocou seu pé de apoio na bola, o que anulou a cobrança e significou erro por parte do Internacional. Na cobrança seguinte, Igor Maidana converteu e classificou o Coelho para as quartas de final da Copa do Brasil.

Internacional x América-MG – E agora?

Eliminado da Copa do Brasil, o Internacional volta a focar no Campeonato Brasileiro. No próximo final de semana, o time do técnico Mano Menezes terá pela frente o Santos, fora de casa, no sábado (3), às 21h (horário de Brasília). No mesmo dia, o classificado América-MG enfrenta o Corinthians, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Independência, em Minas Gerais, ambos os jogos são válidos pela 9ª rodada do Brasileirão.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.