Ypiranga x Botafogo – Resultado, destaques e reação

O Fogão jogou muita bola e venceu o forte time do Ypiranga de Erechim na noite desta quarta-feira(12), jogando fora de casa, pelo placar de 2 x 0, no Estádio Colosso da Lagoa, em jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil 2023. Com dois gols de Eduardo, o Glorioso abriu boa vantagem para o jogo de volta, e pode até perder por um gol de diferença, que ainda vai se classificar para as oitavas de final da competição.

Assista aos melhores momentos de Ypiranga x Botafogo

1º tempo: Botafogo sai na frente em jogo alucinante

Ypiranga e Botafogo foi uma partida para lá de animada, e foi um prato cheio para os amantes do bom futebol, que puderam acompanhar dois times que se propuseram a atacar desde o início do jogo. Durante toda a etapa inicial, chances dos dois lados foram criadas, e o Glorioso se deu melhor, quando Eduardo, o artilheiro da noite, marcou o primeiro gol do jogo, aos 4′, após boa jogada pelo lado direito. A bola subiu após grande defesa do goleiro, e o atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do barbante.

Após o gol, o time carioca se retraiu, e o Canarinho cresceu dentro da partida. Lucas Perri, arqueiro botafoguense, foi o responsável por manter a baliza visitante intacta após grande intervenção em chute de João Pedro, aos 16′, e depois em uma cabeçada à queima-roupa de Heitor, já no fim do primeiro tempo, aos 42′.

Mesmo dando espaços ao adversário, quando conseguia trabalhar a bola e sair da pressão imposta pelo adversário, o Botafogo também era muito perigoso, e quase ampliou o marcador aos 25′, quando o mesmo Eduardo, virou um lindo voleio e por muito pouco não fez um gol antológico. Dois minutos depois, Luis Henrique, em uma jogada de pura habilidade pela ponta esquerda, passou por toda a defesa gaúcha e mandou uma bomba, obrigando Caíque a fazer grande intervenção.

O mesmo Luis Henrique teve outra grande oportunidade aos 37′, porém, na hora de finalizar, acabou se atrapalhando com a bola e perdeu mais uma boa chance.

2º tempo: Glorioso aproveita nervosismo do Canarinho e define o jogo

Na segunda etapa, o time carioca controlou mais o jogo, valorizando a posse de bola, entretanto, cometia erros bobos no campo de ataque, e não foi punido por isso por conta da afobação do Ypiranga, que vendo o tempo passar no relógio, também cometia erros ao acelerar alguns lances de forma afobada.

Porém, aos 18′, o Canarinho poderia ter empatado o jogo e conseguiu uma bola na trave em um lance muito confuso do zagueiro Adryelson, do Botafogo, que acabou desviando a bola para trás e quase fez um gol contra, a bola bateu no travessão e na trave, na sequência do lance, a bola seguiu viva dentro da grande área e o goleiro Lucas Perri conseguiu segurar.

Aos 35′, em um contra-ataque mortal, o Botafogo conseguiu liquidar a fatura e marcar o seu segundo gol. Júnior Santos tentou limpar a marcação, a bola foi rebatida e sobrou limpa para Eduardo. O camisa 33 do Glorioso chutou muito bem e marcou um golaço para fechar a contagem no Rio Grande do Sul.

Ypiranga x Botafogo – E agora?

O Fogão foca sua atenção em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série A. No próximo sábado o time treinado pelo técnico Luís Castro enfrenta o São Paulo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já o Ypiranga, volta a campo exatamente contra o Botafogo, no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, fora de casa, no próximo dia 27 de abril, uma quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília).

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.