Vice-líder do Gauchão, Lucas Falcão celebra o momento do Ypiranga-RS e mira coisas grandes no campeonato: “nossa meta é buscar o título”

Com seis jogos sem saber o que é derrota, o Ypiranga vive ótima fase no Campeonato Gaúcho e, atualmente, ocupa a vice-liderança da competição com 15 pontos conquistados. A única derrota do time Canarinho, inclusive, foi apenas na 2ª rodada, quando foi superado pelo Novo Hamburgo por 1 x 0.

A princípio, titular da equipe de Erechim em todos os jogos, o volante Lucas Falcão atribui a boa fase da equipe ao trabalho desenvolvido pelo técnico Luizinho Vieira e aos atletas, que, nesse sentido, conseguiram assimilar o que foi pedido pelo treinador e sua comissão técnica.

“O bom momento da nossa equipe se deve muito a ideia passada pelo professor Luizinho e sua comissão. Por todos nós atletas termos comprado a ideia e por estarmos executado muito bem feito. O conceito de pressão alta. Jogo apoiado. E posse de bola de qualidade. Esse conjunto tem feito a diferença e os resultados estão acontecendo”, disse.

Os próximos dois jogos do Ypiranga serão na sua casa, no estádio Colosso da Lagoa. No domingo (27), a equipe enfrenta o Guarany de Bagé, e, além disso, no sábado (5) encara o Caxias, 5º colocado. Para Lucas, vencer as partidas serão de extrema importância para assim assegurar a classificação do Canarinho para as semifinais do estadual.

“Temos dois jogos dentro de casa agora que serão cruciais para a nossa classificação. Sabemos que são dois times qualificados, que também estão correndo atrás de seus objetivos dentro da competição, mas estamos trabalhando firme, aproveitando a semana cheia para fazer alguns ajustes e conseguir buscar essas duas vitórias e encaminhar nossa classificação”, afirmou.

Qual o objetivo do Ypiranga?

Sobretudo, a classificação para as semifinais é apenas o primeiro passo para o objetivo final do Ypiranga no Gaúcho. Ainda assim, perguntado sobre a meta da equipe de Erechim na competição, Lucas Falcão foi claro: o título.

“Nossa meta é buscar o título. Nosso time tem totais condições para isso. Claro, respeitando também os nossos adversários. Mas sabemos da nossa capacidade, do nível de trabalho que estamos entregando e vamos buscar primeiro confirmar a classificação, para depois, buscar coisas maiores”, finalizou.

O Ypiranga enfrenta, neste domingo (27), o Guarany de Bagé pela 9ª rodada do campeonato. Por fim, a partida será às 16h (de Brasília), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Foto destaque: Reprodução / Ypiranga

André Merice

André Merice

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!