Yasmim Ribeiro está de volta ao Corinthians

Recentemente, o Corinthians anunciou em suas redes sociais o retorno ao clube da lateral Yasmim Assis Ribeiro, de 23 anos de idade. A atleta fez parte do Timão por duas temporadas consecutivas, sendo elas de 2017 e 2018. Antes disso, atuava no São José E.C. Com o elenco alvinegro disputou os campeonatos Brasileiro e Paulista na temporada de 2018. Além disso, defendeu a Seleção Brasileira Sub-20 e foi campeã Sul-Americana em 2014.

A PASSAGEM DE YASMIM NO CORINTHIANS

Antes de mais nada, foi com o clube paulista que Yasmim conquistou o Campeonato Brasileiro. Todavia, no final da temporada deixou de fazer parte do plantel, e transferiu-se para o Benfica de Portugal. Com a camisa do Todo Poderoso, a lateral-esquerda participou de 56 jogos e marcou um tento. Além do Brasileirão, conquistou também a Copa Libertadores.

A atleta adquiriu grande destaque na temporada de 2018, quando colocou-se como um elemento ofensivo, decisivo e técnico, para aumentar a força do elenco comandado pelo técnico Arthur Elias. Durante essa temporada em questão, atuou em 39 partidas, onde marcou um gol e serviu nove assistências. Além disso, a futebolista também possui boa batida de bola e oferece uma grande versatilidade em campo. Pelo clube português, participou de 11 partidas, marcando dois tentos e distribuindo cinco assistências.

Segundo a agremiação paulista, Ribeiro já passou pelos testes da COVID-19 e testou negativo. Dessa forma, já se encontra disponível para a preparação visando o retorno do Brasileirão. Dessa maneira, sua chegada já causa grandes expectativas e felicidade aos Corintianos. Afinal, deixou uma boa impressão durante a primeira passagem no time, e chega como um grande reforço rumo a mais um título alvinegro.

Foto Destaque: Reprodução/Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians

Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

Artigos Relacionados