Xodó da torcida do Palmeiras espera dar fim a longo jejum diante do Fortaleza

O Palmeiras vive bom momento na temporada, sobretudo o setor ofensivo do time. Nos últimos cinco jogos, o Alviverde marcou 14 gols – uma média de quase três tentos por duelo. Em contrapartida, Rony, artilheiro do Verdão no ano passado e um dos principais atacantes do plantel palmeirense, atravessa fase oposta quando o assunto é bola na rede.

O camisa 10 do Palmeiras não marca um gol desde o dia 11 de março, quando garantiu a vitória alviverde sobre o São Bernardo, por 1 x 0, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Neste ínterim de mais de dois meses sem balançar as redes, Rony disputou 10 jogos, sendo nove pelo Verdão e um pela Seleção Brasileira.

Xodó da torcida do Palmeiras espera dar fim a longo jejum diante do Fortaleza
Rony em ação contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão (Cesar Greco/Palmeiras)

Lesão no braço tirou Rony de alguns compromissos

Depois do Palmeiras golear o Água Santa e conquistar o Campeonato Paulista, Rony passou por cirurgia no antebraço direito. Na época, o técnico Abel Ferreira revelou que o atacante tinha entrado em campo lesionado na decisão estadual. Desfalque do Alviverde em quatro partidas (Tombense, Cuiabá, Vasco e Cerro Porteño), o camisa 10 disputou seis jogos desde que se recuperou, sendo cinco como titular. Ao total, atuou por 373 minutos.

Rony busca encerrar jejum diante do Fortaleza

Raça, disposição e vontade de vencer nunca faltaram para Rony no Palmeiras. E é assim, persistindo e lutando, que o atacante espera voltar a marcar e recuperar a boa forma. O adversário da vez é o Fortaleza, nesta quarta-feira (17). O Alviverde enfrenta o Tricolor do Pici, a partir das 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Homem de confiança de Abel Ferreira e xodó da torcida do Palmeiras, Rony será mantido entre os titulares. A provável escalação do Verdão para encarar o Fortaleza é: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick (López).

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.