A temporada de 2023 do Bahia é preocupante. O time está na 14ª colocação, com 12 pontos conquistados. A situação ficou um pouco menos ruim após a vitória diante do Palmeiras, pela 11ª rodada do Brasileirão Série A. Contratado no início da época, jovem atleta do clube passa por problema de adaptação, mas almeja superar e se tornar titular do time na competição brasileira.
Recente contratação do Bahia passa por dificuldades
Contratado no início de 2023, Jhoanner Chávez ainda não empolgou a torcida do Bahia. Antes de assinar com o clube brasileiro, o jovem defensor defendeu as cores do Independiente del Valle, do Equador. No país natal, o jogador participou de 76 partidas, marcou sete gols e deu cinco assistências.
Sendo um dos principais destaques do Independiente del Valle, o Bahia investiu cerca de R$ 18 milhões, se tornou a maior contratação da história do clube. Entretanto, apesar do bom desempenho na equipe anterior, Jhoanner Chávez passa por problemas de adaptação e lesões.
Na temporada de 2023, o jogador participou de 25 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Até o momento, no Brasileirão Série A, Jhoanner Chávez disputou sete confrontos, sendo titular em cinco oportunidades.
Após a vitória diante do Palmeiras, onde atuou até o apito final, Jhoanner Chávez publicou nas redes sociais fotos do confronto e inclui uma frase: “Vou continuar tentando mil vezes“. O defensor de 21 anos ainda busca se adaptar 100% ao novo país, novo clube e estilo de futebol praticado.
Além de atual na lateral-esquerda, o jovem atleta já foi escalado mais avançado, como meia-esquerda, onde teve mais liberdade para chegar ao campo de ataque. Segundo o Sofascore, a nota média de Jhoanner Chávez é de 6.58, sendo a melhor nota justamente diante do Palmeiras, na vitória pelo placar de 1 x 0.
Com contrato até o final de 2027, o lateral-esquerdo está no planejamento do Bahia para diversas temporada. Essa é a 1ª vez que o jogador atua fora do Equador, afinal, o defensor passou maior parte de sua carreira juvenil no Independiente del Valle.