Ex-jogador do Corinthians e Palmeiras, Bruno Henrique está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube. Atleta do Al Ittihad, da Arábia Saudita, o brasileiro tem vínculo até setembro com os sauditas e não negocia renovação de vínculo no momento. Inicialmente, a ideia do volante de 33 anos era de permanecer na equipe por mais tempo, no entanto isso parece ter mudado e um retorno ao Brasil não está descartado. A informação foi divulgada primeiramente pelo ‘UOL‘.
Bruno Henrique defende as cores do Al Ittihad desde 2019, quando saiu do Palmeiras. Pelo time saudita, que lidera o campeonato local, o volante brasileiro se tornou titular, peça importante e um dos principais jogadores do plantel. Ao todo, entrou em campo 70 vezes pela equipe, marcou três gols e concedeu 11 assistências.

Carreira de Bruno Henrique
Revelado no ano de 2008 pelo Iraty, do Paraná, Bruno Henrique se transferiu para o Londrina em janeiro de 2012. Por lá, o jogador conquistou seu primeiro título na carreira, o Campeonato Paranaense do Interior. Meses depois, assinou com a Portuguesa e se destacou. Graças as boas atuações na Lusa, chamou a atenção do Corinthians, clube que defendeu de 2014 a 2016. No Timão, ajudou o time a vencer o Campeonato Brasileiro de 2015.
Posteriormente, Bruno Henrique deixou o futebol brasileiro para defender o Palermo, da Itália, contudo não obteve o sucesso esperado no velho continente. No ano de 2017, foi contratado junto ao Palmeiras por 3,5 milhões de euros. No Alviverde, o volante disputou 175 jogos, balançou as redes 28 vezes, conquistou prêmios individuais e foi campeão brasileiro novamente, em 2018. No dia 12 de outubro de 2020, o jogador foi vendido ao Al-Itthad e se despediu do Verdão. Recentemente seu nome foi ventilado no Vasco e Cruzeiro, porém tudo no campo da especulação.
Foto destaque: Divulgação/Twitter Al-Itthad