Volante ‘escanteado’ no Flamengo agrada Jorge Sampaoli e pode ganhar ‘sobrevida’ no clube

Pouco aproveitado e valorizado no Flamengo desde que chegou, Erick Pulgar pode ganhar uma ‘sobrevida' no Rubro-Negro. Isso porque, o novo técnico do clube, Jorge Sampaoli é um grande entusiasta do futebol do volante e o considera peça importante do plantel para a sequência da temporada. No treino da última quinta-feira (20), o treinador argentino chamou a atenção por conta de uma longa conversa com o jogador chileno, que ainda se recupera de uma lesão no pé direito. A informação foi divulgada primeiramente pelo site ‘Coluna do Fla'.

Pulgar está fora dos gramados desde a vitória do Flamengo sobre o Botafogo no Campeonato Carioca, no dia 25 de fevereiro. O volante, que sofreu uma fratura na base do quinto metatarso do pé direito, vive fase final de transição e a tendência é que muito em breve fique à disposição de Sampaoli para os próximos jogos do Rubro-Negro na temporada. No elenco, briga por posição com Gerson, Thiago Maia e o conterrâneo Arturo Vidal.

Passagem de Pulgar pelo Flamengo até aqui

Revelado pelo Antofagasta, do Chile, Erick Pulgar passou por Universidad Católica (Chile), Bologna (Itália), Fiorentina (Itália) e Glatasaray (Turquia) antes de chegar ao Flamengo em julho de 2022. O volante de 29 anos assinou contrato até dezembro de 2025 com o Mais Querido, e a negociação foi fechada por cerca de 2,8 milhões de euros.

Como citado, Pulgar não conseguiu se firmar no clube carioca até o momento. Irregular nas partidas desde a temporada passada, o volante é um dos alvos criticado pelos torcedores e obteve poucas oportunidades sob o comando de Dorival Júnior e Vítor Pereira. Treinado por Sampaoli na passagem do técnico pela Seleção Chilena, o jogador espera receber mais chances no time titular, dar a volta por cima no Mais Querido e provar seu valor.

Sampaoli faz seu segundo jogo à frente do Flamengo

Depois de estrear com vitória sobre o Ñublense, no Maracanã, pela Copa Libertadores, Jorge Sampaoli se prepara para seu segundo jogo à frente do Flamengo. Ainda sem Erick Pulgar, o Rubro-Negro enfrenta o Internacional neste domingo (23), às 11h (horário de Brasília), no Beira-Rio, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.