Vindo de uma sequência de nada mais nada menos que sete jogos sem saber o que é perder no Campeonato Brasileiro da Série D, o Santa Cruz, tradicionalíssimo time do futebol brasileiro tenta colocar um fim no período de quedas no cenário nacional, e tenta recomeçar seu caminho rumo à elite do futebol brasileiro. A última vez em que a Cobra Coral esteve na elite foi em 2016, em um time que tinha Keno, Grafite, entre outros jogadores de qualidade, mas que acabou caindo para a 2ª divisão em 2017.
Este ano, o Santa Cruz está bem na Série D do Campeonato Brasileiro, e lidera o Grupo A3 da competição com 18 pontos. A campanha do Tricolor é muito consistente, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota em nove jogos. Na próxima partida o time enfrenta o Sousa, 4º colocado da chave, fora de casa, no Estádio Antonio Mariz, na Paraíba.
Contratado em maio pelo Santa Cruz, o volante Emerson Souza veio do Sampaio Correia com o pensamento de ajudar a Cobra Coral na disputa da Série D. Emerson, desde que chegou, se firmou como titular e tem sido um dos grandes trunfos do treinador Felipe Conceição para armar a equipe Tricolor. O jogador falou sobre a sua chegada ao clube e o ambiente encontrado.
“Foi uma chegada muito boa. Encontrei um grupo muito bom. A gente tem conseguido as vitórias. Quando cheguei não éramos líderes do grupo e agora somos. Tem sido bom, espero que permaneça”, disse.
Em cenário inverso ao do primeiro jogo, Santa Cruz e Sousa voltam a se encontrar na Série D https://t.co/aK7iGNH3HJ
— ge Santa Cruz (@santacruz_ge) June 27, 2023
Emerson Souza está invicto como jogador do Santa Cruz
Desde que estreou com a camisa do Santa Cruz, Emerson Souza não soube o que foi perder. O volante está invicto atuando pelo Santinha. O próximo compromisso da equipe Coral pela Série D será contra o Sousa, fora de casa. Emerson falou sobre a preparação para a partida e destacou o trabalho feito pelo treinador.
“O professor já está desde a volta da viagem passando informações. A gente jogou contra o Sousa aqui e sabemos alguns pontos, o professor está adicionando mais algumas coisas. Vamos chegar lá e buscar pontos fora de casa. Se for uma vitória será ótimo, mas se for um empate, vamos estar somando. O importante é não perder pontos para se manter líder até o final”, concluiu.
Sousa e Santa Cruz se enfrentam na próxima quarta-feira (28), às 20h, no Estádio Marizão, na cidade de Sousa, na Paraíba.