Vitória x Fortaleza como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Antes de mais nada, na noite desta quinta (12), Vitória x Fortaleza se enfrentaram pela terceira fase da Copa do Brasil 2022. Assim, com uma vitória por 1 x 0, gol marcado pelo Yago Pikachu, a equipe visitante se classificou para as oitavas com o agregado de 4 x 0. 

Assista aos melhores momentos de Vitória x Fortaleza

1º Tempo: Chances de gol, mas placar zerado

Decerto, o Fortaleza se impôs desde o início de jogo, mostrando que o time cearense não ia se acomodar com por conta do placar do primeiro jogo. Logo aos 3′, Robson recebe cruzamento na área e cabeceia para fora. A resposta do Vitória veio somente aos 20′, Luidy recebe passe da zaga adversária, mas na hora de concluir acaba jogando para fora. Aos 25′, Romarinho faz grande jogada pela esquerda e chuta de fora da área, a bola desvia e vai para fora. Aos 35′, Luidy arranca do meio campo para o ataque, toca para Eduardo que chuta para fora. 

2º Tempo: Yago Pikachu abre o placar e define classificação

Na volta do intervalo, a partida voltou no mesmo ritmo, Vitória x Fortaleza continuaram tendo chances de abrir o placar, a única mudança foi que acertaram o gol e fizeram os goleiros trabalharem. O gol cearense saiu as 47′, após cruzamento de Robson, a bola sobra para Yago Pikachu e definiu o placar em 1 x 0.

Vitória x Fortaleza – E agora?

Por fim, com a vitória fora de casa, o Fortaleza se classifica para as oitavas e aguarda o sorteio para saber o próximo adversário, agora o time volta a focar no Brasileirão e encara no domingo (15) o Botafogo fora de a casa.

Em contrapartida, com uma derrota fora de casa e em casa, o Vitória foi eliminado e agora resta o Brasileirão da Série C. O próximo jogo somente na quarta (18) contra o Botafogo-PB no Barradão e tenta sair da zona de rebaixamento. 

Foto destaque: Divulgação/fortalezaec

Vini Moreira
Analista de suporte em informática e estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. Meu principal objetivo trabalhar na área (esportes) que amo, sou fascinado por futebol, não importa qual time, qual divisão, estou sempre assistindo. No esporte, acompanho outras modalidades, como: Basquete, Futebol Americano, Tênis, Skate e Vôlei, dentre tantas outras. Escrever as matérias, da um sensação ótima e transmitir essa sensação é sensacional.

Deixe um comentário