Na tarde deste sábado (13), Vitória e Brasil de Pelotas se enfrentaram, no estádio Manoel Barradas, o Barradão. Em jogo válido pela 19ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Ao passo que os donos da casa fizeram valer o mando de campo e venceram, por 3 x 1.
Índice
Assista aos melhores momentos de Vitória x Brasil de Pelotas
https://youtu.be/6vF8IzwaC1E
1° tempo: equilíbrio e emoção
Ambas as equipes entraram em campo com objetivos traçados e garra não faltou para nenhum dos lados. Dessa forma, o equilíbrio prevaleceu entre os dois com oportunidades de abrir o marcador, tanto para um quanto para outro. Contudo, por atuar em casa, o Leão mostrou mais empenho, dominando o jogo, criando jogadas e explorando o território, sufocando o adversário. Ao passo que essa postura resultou em gol de cabeça aos 31′ com Marco Antônio. E o duelo foi para o intervalo com o placar de 1 x 0 para o Vitória.
2° tempo: o Vitória deu o cartão de visitas
Dessa forma, os minutos do intervalo serviram para que os visitantes e mandantes avaliassem a postura adotada e corrigissem os erros. Entretanto, as análises realizadas modificaram diretamente a postura do Vitória que pressionou ainda mais o time gaúcho. Contando com o apoio da torcida que lotou as arquibancadas do Barradão, o Xavante ficou sem espaço e os donos da casa mostraram maior volume de jogo. Assim sendo, chegou ao segundo tento aos sete minutos, com Rafinha.
Em contrapartida, o confronto foi perdendo a intensidade com o passar do tempo até que o Brasil de Pelotas diminuiu a vantagem, aos 25′, com gol contra do adversário, feito por Alemão. Mas Marco Antônio logo resolveu o problema e, aos 30′, balançou novamente as redes e fez a alegria da torcida rubro-negra.
https://twitter.com/ECVitoria/status/1558573104804335616?t=BJUEGBSm6U70TsvZ72kg8w&s=19
Vitória x Brasil de Pelotas – E agora?
A saber que o Brasil de Pelotas dá adeus a disputa em 2022. Já o Vitória terá uma semana de trabalhos intensos e volta a campo no próximo sábado (20), contra o Paysandu, no estádio Manoel Barradas, o Barradão. Até o momento, o horário não está definido. A partida é válida primeira rodada da segunda fase da Série C.
Foto destaque: Pietro Carpi / EC Vitória