O atacante Vitor Roque será jogador do Barcelona, da Espanha, a partir de julho de 2024 em transferência histórica. Segunda maior contratação do futebol brasileiro, o jovem de 18 anos foi vendido pelo Athletico-PR por 74 milhões de euros (R$ 394 milhões) – incluindo bônus e impostos.
A venda torna-se ainda mais impressionante pelo Furacão permanecer com 20% de uma futura venda do atacante. Além do envolvimento do CEO do Athletico, Alexandre Mattos, e do presidente do clube, Mario Celso Petraglia, o empresário André Cury teve importância no processo.
Em entrevista ao Charla Podcast, Cury revelou que aconteceram propostas ainda maiores do que a do Barça por Vitor Roque, mas optaram por outro caminho.
😍 O Tigrinho é culé! 🐅
🇧🇷 #BrasilFCB 🔵🔴 pic.twitter.com/QoPfzJYS3b
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) July 12, 2023
“100 milhões”, empresário detalha propostas de outros clubes por Vitor Roque
O empresário André Cury contou como uma família estruturada foi importante na trajetória de Roque, participando de todo o processo com o agente.
“O Vitor é um jogador que a gente tem uma estrutura familiar espetacular, que participa na condução da carreira junto conosco. É um jogador que agenciamos desde os 12 anos quando estava no América-MG, depois no Cruzeiro, Athletico-PR e agora Barcelona“, exaltou André.
A escolha pelo Barcelona era planejada por Vitor Roque e pelo staff do jogador, um objetivo de carreira para o atleta. Ainda exaltou a história do clube espanhol, com diversos brasileiros em sua história.
“Um projeto que a gente escolheu, optou por estar no Barcelona por acreditar que pode acontecer com ele (Vitor Roque) o que já aconteceu com jogadores brasileiros que são os casos de Rivaldo, Romário, Ronaldinho e Neymar“, afirmou.
Por fim, foi revelado pelo agente que os clubes ingleses Tottenham e Manchester United fizeram propostas ainda maiores do que a do Barça, mas o projeto pessoal pesou na escolha.
“Recebemos propostas muito maiores de Tottenham e Manchester United pelo Vitor Roque. Passava de 100 milhões (de euros, cerca de R$ 530 milhões). Mas o plano de carreira dele está bem traçado e optamos pelo Barcelona. O momento não é para olhar o dinheiro e, sim, a carreira”, revelou Cury.