Muito vigiado por diversos times europeus, o atacante do Athletico-PR, Vitor Roque concedeu uma entrevista ao jornal espanhol Sport, respondendo diversas perguntas, indo desde suas atuações pelo clube brasileiro até as comparações que são feitas entre ele e outros craques do futebol internacional.
Além disso, também falou sobre sua mais recente conquista, o Sul-americano sub-20 com a seleção brasileira e comentou sobre como se sente sendo observado por vários times do futebol mundial, entre eles o Barcelona, que já demonstrou muito interesse na jovem promessa brasileira.
Vitor Roque fala sobre seu estilo de jogo
Desde muito cedo, Vitor Roque sempre foi tido como uma das promessas do futebol brasileiro. Logo quando jogava pelo Cruzeiro, muito se falava do quanto ele poderia render. Assim, ainda teve uma saída polêmica do clube mineiro para ir ao Athletico-PR, onde conquistou seu espaço e vem fazendo grandes atuações.
Logo no começo da entrevista, Vitor Roque foi perguntado sobre a sua equipe, se é uma boa janela para o futebol europeu. Então, o atleta comentou que sim, já que o clube já teve jogadores que estão no futebol da europa e que também estiveram na Copa do Mundo, sendo esse jogador o meio-campo Bruno Guimarães, que atualmente joga no Newcastle da Inglaterra.
👏🔴⚫️ Orgulho de vocês, piazada!
Que venha o Mundial Sub-20!📸 José Tramontin/athletico.com.br #Athletico pic.twitter.com/8U3ObPCXlL
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) February 15, 2023
Na entrevista, o jogador do Furacão também foi perguntado se ele acahava que a sua atuação no torneio sul-americano foi o suficiente para chamar a atenção do Barcelona, que está um bom tempo de olho no jogador. O mesmo respondeu que sim, que ficou contente com tudo aquilo que ele fez, sendo um dos artilheiros da competição.
Vitor Roque fala sobre como é ser comparado a outros craques do futebol brasileiro e internacional
Na Europa se compara muito Vitor Roque com o uruguaio Luis Suárez, devido ao seu faro artilheiro e pela velocidade, que é muito difícil de se ter em um atacante. Então, o brasileiro comentou que se inspira muito no jogador que se um dia jogar em algum clube europeu, espera ter o mesmo sucesso que ele. Assim, também falou que pretende conversar com o atleta quando o enfrentá-lo pelo Campeonato Brasileiro.
Além disso, também falou sobre ser o camisa 9 da seleção brasileira, o que lhe faz render mais comparações com os jogadores que já passaram pelo selecionado brasileiro, dizendo que é uma honra poder defender o Brasil e sabe do peso que ela carrega, já que passou por diversos jogadores multi campeão mundo afora.
Foto Destaque: Divulgação/Conmebol