Caso Vinícius Júnior: jogador brasileiro elogia torcida do Valencia

O caso de racismo contra Vinícius Júnior, do Real Madrid, da Espanha, tem ganhado novos capítulos a cada hora. O atleta viu a torcida adversária do Valencia presente no Estádio de Mestalla gritar “macaco” fato que irritou o brasileiro, que terminaria expulso após sofrer um “mata-leão” de um adversário e revidar. Uma onda de apoio foi vista nas redes sociais ao atacante, mas também houve defesa ao outro lado da história.

O compatriota de Vinícius, Gabriel Paulista, naturalizado espanhol e atleta do Valencia, saiu em defesa da torcida presente no estádio e fez post nas redes sociais exaltando os fãs do clube.

Mestalla, você é f…“, escreveu Gabriel em um Storie no Instagram.

Gabriel Paulista elogia torcida que insultou Vinícius Júnior (Reprodução/Instagram)
Gabriel Paulista elogia torcida que insultou Vinícius Júnior (Reprodução/Instagram)

Depois, em um post de um torcedor na mesma rede social, o zagueiro hispano-brasileiro defendeu novamente seus torcedores e alegou que, na verdade, os torcedores estavam gritando “tonto” ao invés de “mono” (macaco em espanhol).

O estádio inteiro chamando uma pessoa de tonto é bem diferente de mono. E se teve alguém que foi racista tem que pagar sim. A minha postagem foi pela vitória e hoje a torcida foi fundamental, porque precisávamos muito sair da zona de rebaixamento. Quem entende de futebol sabe o que estou falando, um abraço a todos“, escreveu Gabriel Paulista.

Caso Vinícius Júnior
Novamente o zagueiro defendeu seus torcedores e afirmou que na verdade o insulto era “tonto” (Reprodução/Instagram)

Os insultos a Vinícius foram flagrados antes mesmo da bola rolar, com grupo de torcedores fora do estádio chamando o jogador de “macaco”.

No duelo entre Real Madrid e Valencia no primeiro turno, Gabriel Paulista foi expulso após dar um pontapé em Vinícius Júnior e criar confusão no gramado. Após a partida, o zagueiro se desculpou nas redes sociais e assumiu o erro.

Aceito as críticas e o cartão vermelho, não estou orgulhoso. Sou um jogador contundente, mas nobre. Respeito o Vinicius e nunca foi minha intenção machucá-lo. Estamos sofrendo neste grande clube, vivendo uma situação muito difícil, e os sentimentos estão à flor da pele. Às vezes é difícil controlar os nervos. Não os controlei e peço desculpas de coração“, escreveu Gabriel Paulista, em espanhol, no Instagram.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.