No próximo domingo (8), às 16h, o Grêmio irá visitar o Internacional, no Beira-Rio, para a disputa de mais um Gre-Nal, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de toda mística já envolvida no clássico, Villasanti irá atingir a marca de 100 partidas disputadas com a camisa gremista.
Destaque do Grêmio
Pelo Tricolor, no qual chegou em agosto de 2021, o volante já conquistou três titulos: os Campeonatos Gaúchos de 2022 e 2023, e a Recopa Gaúcha de 2023. Ele soma nove gols e cinco assistências anotadas. Inclusive, no último Gre-Nal, disputado na Arena em 21 de maio deste ano, Villasanti marcou o segundo gol da vitória por 3 a 1, se tornando o primeiro paraguaio a marcar um gol no clássico neste século.
O volante vive um momento especial em 2023. Além de ser titular incontestável da seleção paraguaia nas eliminatórias para a Copa do Mundo, Villa desfruta, nesta temporada, de seus melhores números na carreira. São nove participações em gols em 38 jogos, balançando a rede em seis oportunidades e distribuindo três assistências. O jogador é o líder de desarmes (53) e vice líder de interceptações (14) do Grêmio no Brasileirão, atrás somente do zagueiro Kannemann (16).
🔎 Mathias Villasanti (26 anos) é o líder em bolas recuperadas e desarmes do @Gremio no @Brasileirao 2023. 🇵🇾🔥
⚔️18 jogos
⚽️3 gols
🅰️2 assistências
👟13 chutes (8 no gol!)
✅87% acerto no passe
🦾152 bolas recuperadas (8.4 / j!)
🆚59 desarmes (3.3 / j!)
💯Nota Sofascore 7.04 pic.twitter.com/pEkx2dYTXq— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) September 19, 2023
Conversa para renovação de contrato
Pelo bom desempenho, Villasanti desperta interesses de outros clubes. Para se precaver do assédio nas próximas janelas de transferências, a direção gremista pensa em renovar o contrato do jogador, que vai até o final de 2024.
— A gente já teve conversas com ele para estender o contrato dele e valorizá-lo. Porque aqui no Grêmio sempre buscamos, quando o jogador tem um desempenho que a gente considera satisfatório, não esperar ele ser assediado para valorizar. Buscamos conversar, valorizar o atleta, às vezes estender o contrato, dar um reajuste salarial — contou o vice-presidente de futebol Antônio Brum, em entrevista coletiva na última quarta-feira (4).