Antigo sonho do torcedor do São Paulo, ídolo pela conquista da Copa Sul–Americana de 2012 e por ser da base de Cotia, Lucas Moura entrou em pauta neste domingo (30) após falhar de maneira bizarra pelo Tottenham, da Inglaterra, durante jogo da Premier League.
O Tottenham saiu perdendo por 3 x 0 para o Liverpool, mas correu atrás e igualou o placar nos acréscimos do segundo tempo com o brasileiro Richarlison. Até que Lucas Moura, aos 54 minutos da etapa final, recuou a bola de graça para o adversário Diogo Jota devolver a vantagem para o time de Anfield. Confira o lance abaixo.
ISSO DAQUI É INACREDITÁVEL KKK
O Tottenham perdia por 3 a 0 do Liverpool, lutou e conseguiu o empate com Richarlison no fim, mas Lucas Moura entregou um gol. pic.twitter.com/VGnzFLne3Z
— Curiosidades dos Clubes (@curiosiclubes) April 30, 2023
As reações da torcida do São Paulo a falha de Lucas não foram nada amigáveis. O motivo desses ataques ao meia de 30 anos é porque o jogador não tem planos de retornar ao Tricolor e gostaria de continuar jogando na Europa. Veja alguns comentários da torcida tricolor nas redes sociais:
“E ae Lucas Moura aqui no São Paulo vai ser ídolo se voltar…mas não né? Dinheiro é o que realmente interessa. Já já não joga mais em lugar nenhum em!“.
“Temos que deixar de usar essa frase: ‘Lucas Moura recusou o clube de coração para continuar como coadjuvante na Europa’ se o São Paulo realmente fosse o clube de coração desse cara, ele estaria com contrato assinado desde janeiro; que seja feliz longe da Barra Funda“.
“Lucas Moura jogando mal de propósito pro São Paulo não fazer mais uma dívida contratando ele. Ídolo“.
“Torço muito pro Lucas Moura ficar longe do São Paulo“.
O contrato de Lucas com o Tottenham vai até junho de 2023 e o meia não parece próximo do São Paulo. A imprensa internacional afirma que o jogador possui sondagens do futebol norte-americano, do Oriente Médio e equipes média da Europa.
Entre problemas físicos ou opção técnica, Lucas Moura só atuou em 20 partidas na temporada 2022/23, incluindo três jogos pela equipe Sub-20 do Tottenham.