Na última quinta-feira (14), Jorge Jesus, técnico do Al Hilal, viralizou nas redes sociais com um vídeo para lá de ‘inusitado'. O treinador português deixou de lado sua postura de “durão” para comemorar o aniversário de Abdullah Al-Hamdan, atacante da equipe saudita. No momento de celebração, Jesus surpreendeu a todos ao servir um pedaço de bolo na boca do jogador.
Nas imagens, Jorge Jesus aparece cortando o bolo no vestiário da equipe saudita enquanto o aniversariante Al-Hamdan está sentado na mesa. Na sequência, o ex-técnico do Flamengo dá o pedaço do doce na boca do atacante e arranca risadas do restante do elenco.
O momento de descontração mexeu com os torcedores do Flamengo, que veem Jorge Jesus como ídolo e um dos maiores treinadores da história do clube. Nos comentários do vídeo, rubro-negros enalteceram o carisma do português e relembraram a vitoriosa passagem do técnico no Mais Querido.
Sdds desse velho no meu Flamengo
— Marcus Vini 🇻🇦 (@Marcusvini_) September 15, 2023
🥺 Que saudades desse velho!
— Patty🌹 (@PatrciaMendon20) September 15, 2023
Que saudades do meu ex! 🥺
— Ellen Félix (@ellenfelixnutri) September 15, 2023
Para com isso cara… dá gatilho ver esse velho po…
— Jonathan Moreira (@jonmoreiraaa) September 15, 2023
Quantos títulos Jorge Jesus ganhou no Flamengo?
Jorge Jesus assumiu o Flamengo em junho de 2019 e deixou o clube em julho do ano seguinte. Durante tal período, o técnico português montou um esquadrão vencedor, encantou a torcida com o estilo de jogo apresentado e cravou seu nome na história do Rubro-Negro.
A passagem de Jesus pelo Flamengo foi tão marcante e expressiva que o treinador teve mais títulos do que derrotas no comando do time carioca. Ao todo, dirigiu o Mais Querido em 57 jogos, obtendo 43 vitórias, 10 empates e quatro reveses. Fora os 81.3% aproveitamento, Mister, como é carinhosamente conhecido pelos rubro-negros, faturou os seguintes troféus: Copa Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Carioca (2020) e Taça Guanabara (2020).
Início de Jorge Jesus no Al Hilal é animador
No dia 1º de julho de 2023, Jorge Jesus foi anunciado como novo técnico do Al Hilal. O português, que já havia dirigido o clube saudita em 2018/19, assinou contrato válido até o fim da temporada 2023/2024.
À frente do projeto milionário e ambicioso do Al Hilal, Jesus comanda um time estrelado, com jogadores renomados e consagrados mundialmente. Nomes como Neymar, Koulibaly, Rúben Neves, Milinković-Savić e Aleksandar Mitrović fazem parte da equipe que, em 12 jogos disputados até o momento na temporada, obteve oito vitórias, dois empates e duas derrotas.
Nesta sexta-feira (15), o Al Hilal de Jorge Jesus goleou o Al Riyadh por 6 a 1, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Saudita. A partida marcou a estreia de Neymar, que entrou no decorrer do segundo tempo. O atacante brasileiro não balançou as redes, mas colaborou diretamente para quatro gols da equipe.