‘Vergonhoso’: Ídolos do Corinthians desabafam sobre má fase do time; saiba mais

Nesta última quinta-feira (11), Botafogo x Corinthians duelaram em jogo da 5ª rodada do Brasileirão Série A 2023. A saber, o Glorioso bateu o Timão por 3 x 0 no gramado do Estádio Nilton Santos, na capital do Rio de Janeiro.

Além de mais um resultado negativo em campo; o elenco alvinegro precisa lidar também com a pressão fora das quatro linhas. Dito isso, alguns ídolos históricos do Corinthians se mostraram indignados com a atual situação do clube nesta temporada de 2023.

Ídolos falam sobre má fase do Corinthians

Após o apito final decretando a volumosa e contundente vitória do Glorioso, os ex-jogadores Neto e Marcelinho Carioca, ídolos da história do Corinthians, foram às redes sociais demonstrar sua insatisfação com o momento do Timão.

No seu perfil nas redes sociais, o craque Neto criticou a situação em que se encontra o Timão. Assumindo uma perspectiva bastante pessimista, o ex-jogador e comentarista esportivo fez contas para saber quantos pontos a equipe precisa conquistar para se salvar de um eventual rebaixamento no Brasileirão Série A de 2023.

'Vergonhoso': Ídolos do Corinthians desabafam sobre má fase do time; saiba mais
Neto criticou a atual fase do Corinthians. Divulgação / Twitter @10neto

“O Corinthians está com quatro pontos e precisa de mais 39 para ficar tranquilo. 43 pontos não cai”, enfatiza neto. Na sequência, ele critica veementemente a atual situação do time: “Porque o que está acontecendo é vergonhoso!“, afirma o comentarista e ex-jogador do clube.

Outro que vestiu o manto do Corinthians e não poupou críticas ao atual momento vivido pelo Timão é Marcelinho Carioca. O ex-atleta, que também se manifestou através de suas redes sociais, e foi duro nos comentários que fez a respeito do assunto.

Marcelinho Carioca foi outro ídolo do clube que criticou o momento do Corinthians. Divulgação / Twitter @Marcelinho_c

O ex-jogador enumerou vários elementos em sua crítica: “(…) a minha revolta de ver um time medíocre, pobre tecnicamente, desconfigurado dentro de campo, medroso para atacar, com toques curtos para ninguém chamar a responsabilidade“.

Na sequência, Marcelinho Carioca opinou sobre s chances de sucesso do atual time do Corinthians, com um prognóstico nada bom: “Vai ganhar sabe quando? Nunca“, disse o ex-craque do Timão.

Enquanto isso, Corinthians tenta contornar crise

O técnico Vanderlei Luxemburgo luta para driblar a crise e recolocar o elenco nos eixos. Afinal de conas, o Corinthians segue sua maratona de jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Dito isso, o próximo compromisso do Timão é pelo Brasileirão Série A é contra a equipe do São Paulo. Desta forma, o Corinthians recebe o Tricolor paulista no próximo domingo (14) na Neo Química Arena, na capital paulista. Por fim, o jogo está agendado para iniciar às 16h (horário de Brasília).

João Jales

João Jales

Paraibano radicado no Rio, atua como jornalista esportivo especialista em Análise de Dados. Tipster e setorista de futebol nordestino no Futebol Na Veia. É também narrador no canal Dimensão Esportiva; e host do podcast Rifando a Bola, onde fala de futebol, variedades e apostas.