De virada, Brasil vence Venezuela e segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-americanas (Foto: Divulgação/CBF)

Antes de mais nada, pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, o Brasil visitou a Venezuela e venceu por 3 x 1 no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas. Do mesmo modo, a Seleção Brasileira buscou o resultado na 2ª etapa e mantém o 100% aproveitamento na competição.

Assista aos melhores momentos de Venezuela x Brasil

1º tempo: Seleções criam pouco, mas Venezuela aproveita bobeira da zaga brasileira e abre o placar

À primeira vista, os primeiros 45 minutos foram abaixo do esperado, principalmente pelo lado dos visitantes. Assim também, a equipe canarinha teve mais a posse de bola, mas pouco chegou ao ataque. Aos 10 minutos, os donos da casa abriram o placar após falha defensiva do Brasil. Assim, Soteldo fez boa jogada pela direita e cruzou para Eric Ramírez fazer o primeiro gol do jogo. Logo depois, Gabriel Jesus ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora. Porém, o assistente já marcava impedimento no lance. Por fim, após boa troca de passes,  Éverton Ribeiro recebeu na área, tentou o passe para Gabi, mas a zaga venezuelana conseguiu cortar e bola bateu no travessão antes de ir pela linha de fundo. Assim, a partida foi para o intervalo com vitória do Vinotinto por 1 x 0.

2º tempo: Raphinha entra bem, muda o jogo e Brasil vira a partida em Caracas

Já na etapa final, o técnico Tite promoveu a entrada do estreante da noite Raphinha, que entrou no lugar de Éverton Ribeiro. Logo, o atacante do Leeds United mudou o panorama do jogo e fez boas jogadas pelo lado esquerdo. Ao mesmo tempo, o Brasil chegou ao empate com Thiago Silva, mas o zagueiro estava impedido no lance do gol. Em seguida, aos  25 minutos, em mais uma bola parada, o camisa 17 cruzou na cabeça de Marquinhos, que subiu sozinho e deixou tudo igual em Caracas. Dessa forma, com o empate, os visitantes foram para cima em busca da 9ª vitória na competição e virou aos 39′. Assim, Gabi foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Posteriormente, o próprio camisa 9 bateu e fez o segundo. Por fim, aos 50′, Antony recebeu livre na área e fez o terceiro da Seleção Brasileira, dando números finais à partida.

VENEZUELA X BRASIL – E AGORA?

Com o resultado, a Venezuela permanece na lanterna das Eliminatórias com apenas quatro pontos ganhos. Por outro lado, o Brasil segue na liderança da competição e chega aos 27 pontos. Do mesmo modo, as seleções voltam a campo no próximo domingo (10). Assim, pela 5ª rodada, o Vinotinto recebe o Equador às 17h30 no próprio Estádio Olímpico da UCV. Ao contrário, a Seleção Brasileira vai a Barranquilla enfrentar a Colômbia às 18h (ambos no horário de Brasília), no Metropolitano Roberto Meléndez.

Foto destaque: Divulgação/CBF

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Deixe um comentário