Com ótimo início de temporada 2023, o Atlético-MG conheceu na última terça-feira (14), o primeiro adversário no Campeonato Brasileiro 2023. A Confederação Brasileira de Futebol – CBF definiu a data de estreia do Brasileirão para 15 de abril, e tem previsão para terminar em 3 de dezembro.
Índice
O adversário do Atlético-MG
De acordo com a tabela, o Galo terá como adversário o Vasco na 1ª rodada do Brasileirão. A partida, que ainda não tem data e horário definidos, está prevista para acontecer em Belo Horizonte. Ou seja, o Atlético-MG estreia em casa e diante de sua torcida.
Vale destacar, Galo e cruz-maltino não se enfrentam há dois anos. O último encontro entre as equipes aconteceu em janeiro de 2021, em partida ainda válida pela 32ª rodada Brasileirão 2020. Na ocasião, o Vasco bateu o Atlético-MG, por 3 x 2, em São Januário. Ainda, nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão 2023, o Galo terá pela frente além do Vasco, Santos, Athlético-PR, Botafogo e Cuiabá, respectivamente.
Ano para brigar por títulos
Neste ano, o Galo brigará pelo tricampeonato brasileiro. Inclusive, na temporada passada, o alvinegro mineiro viveu momentos de tensão, após decepcionar a Massa atleticana com desempenho abaixo do esperado. E deixar para trás o sonho da conquista do segundo título brasileiro consecutivo.
Ao todo, na temporada 2022, o Atlético-MG disputou 67 jogos, com o retrospecto de 34 vitórias, 20 empates e 13 derrotas.
Atlético-MG inicia 2023 com o pé direito
A equipe comandada pelo técnico Eduardo Coudet vive excelente início de temporada. Na disputa do Campeonato Mineiro, o clube lidera o Grupo A, com 13 pontos e 100% de aproveitamento. O Atlético-MG acumula quatro vitórias e um empate no Estadual, até o momento.
O Atlético-MG só não tem melhor campanha que o América-MG, atual líder do Grupo B e que ganha pela diferença de saldo de gols. Enquanto o Galo tem nove, o Coelho soma dez gols marcados nas cinco primeiras rodadas.
Vale destacar, o Atlético-MG é o atual campeão estadual e, neste ano, briga pelo tetracampeonato. O clube levou a melhor nos últimos três anos e, assim, quer repetir o desempenho das campanhas recentes no Mineirão.
Foto destaque: Bruno Cantini/Atlético