Atual campeão brasileiro, o Palmeiras parece estar ligado no excelente momento que atravessa o Fluminense. Em entrevista concedida à Rádio BandNews, Raphael Veiga, meio-campista e destaque do Alviverde, apontou os potenciais concorrentes do Verdão na briga pelos títulos da temporada, e o primeiro citado pelo jogador foi o Tricolor do técnico Fernando Diniz.
“Vejo o Fluminense como um dos melhores times do Brasil. Jogar contra o Diniz é sempre muito difícil, fica bastante com a bola, isso dificulta. E com bons jogadores no Flu dificulta ainda mais. É um dos times que vai acabar dificultando a nossa vida”, comentou Veiga.
Apesar de elogiar o Fluminense, Raphael Veiga também citou outros dois postulantes que podem atrapalhar a caminhada do Palmeiras na atual temporada. Porém, destacou o fato do Verdão ser o clube a ser batido no futebol brasileiro.
“Não resumo o futebol brasileiro somente na gente, no Flamengo e no Fluminense. Há outros times que sempre quando jogam contra o Palmeiras dão bastante trabalho. O Atlético-MG é um deles. Porque hoje, querendo ou não, o Palmeiras é o time a ser batido no Brasil. Todo mundo que joga contra nós sabe que tem que entrar muito forte, senão perde o jogo”, concluiu o meia.
Domingo é logo ali! A sexta-feira foi de treino técnico na Academia de Futebol 💪 ➤ https://t.co/mcxSA4EL9B#AvantiPalestra pic.twitter.com/Dx2FPtepWT
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 5, 2023
Próximo compromisso do Palmeiras
Depois de vencer o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela Libertadores, o Palmeiras de Raphael Veiga vira a chave e direciona as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (7), a partir das 18h30 (horário de Brasília), o Alviverde encara o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro (Goiânia), em jogo válido pela 4ª rodada da competição de pontos corridos.
Passadas três rodadas, o Palmeiras tem sete pontos ganhos (duas vitórias e um empate) e ocupa a 3ª colocação do Brasileirão. Em contrapartida, o Esmeraldino, adversário do fim de semana, é apenas o 16º, com três pontos conquistados (uma vitória e duas derrotas).