Raphael Veiga deve muito da carreira a Fernando Diniz e, por isso, é um dos jogadores da Seleção que mais conhece o treinador. O técnico foi responsável por promover o meia nos tempos de Audax, em 2009, e depois trabalhou com ele no Athletico em 2018 e 2019. O reencontro quatro anos mais tarde, claro, desperta lembranças… E brincadeiras.
O jogador do Palmeiras concedeu entrevista coletiva após o treino desta quarta-feira (6), no Mangueirão. Um dos oito atletas convocados que já trabalharam com Diniz, Veiga revelou que os atletas que conhecem o técnico contaram histórias engraçadas sobre os dias de convivência. O meia ainda brincou que os dois mudaram muito desde que trabalharam juntos, mas a principal diferença é que hoje, ele toma menos broncas nos treinamentos
– O pessoal que trabalhou com ele, a gente estava conversando, brincando que a gente já passou com ele situações engraçadas. Lógico que desde 2018, eu trabalhei em 2009, não lembro, no Audax, depois no Athletico. É lógico que eu mudei bastante, ele mudou bastante. A diferença é que antes eu tomava muita bronca, agora acho que eu tomo menos – disse o meia, aos risos.
https://twitter.com/eduardodeconto/status/1699546236984983685?s=20
Índice
Abel e Diniz: os melhores do Brasil para Veiga
Veiga disse também na entrevista coletiva que tem o privilégio de trabalhar com aqueles que considera os melhores técnicos do Brasil. Ou seja: Abel Ferreira no Palmeiras e Fernando Diniz, na Seleção. O meia falou ainda sobre as diferenças de trabalho e estilo entre os dois comandantes.
– Abel e Diniz são os dois melhores treinadores do Brasil. São diferentes, mas me adaptei ao trabalho do Abel, e por conhecer o Diniz, me adaptei muito rapidamente. Estou com Abel há anos, sei como ele joga e as variações. E o Diniz, também. Lógico que precisa de adaptações, tem que mudar um pouco. Mas nada muito grande, porque já conheço ele – afirmou.
Os convocados por Fernando Diniz:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Lucas Perri (Botafogo) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha);
- Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
- Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Raphinha (Barcelona).
A estreia de Diniz na Seleção
Fernando Diniz estreia como técnico da Seleção no duelo com a Bolívia, no próximo dia 8, às 21h45 (horário de Brasília), no Mangueirão, pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Depois, no dia 12, às 23h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta o Peru, no Estádio Nacional, em Lima.