Vegetti, do Vasco, recebe prêmio da CBF e faz doação para instituto da Cidade de Deus

Atacante do Vasco, Vegetti recebeu o prêmio de melhor jogador do mês de setembro no Campeonato Brasileiro

O atacante Vegetti, do Vasco, recebeu, nesta sexta-feira (20), o prêmio de melhor jogador do mês de setembro no Campeonato Brasileiro. Melhor contratação do clube na última janela de transferências, o argentino foi essencial para a arrancada do time na luta contra o rebaixamento. A votação é coordenada pela CBF e feita com jornalistas de todo o Brasil.

No último mês, Vegetti marcou quatro gols e deu uma assistência em quatro jogos com a camisa do Vasco. Neste período, o Cruz-Maltino venceu três partidas e empatou outra, conquistando 10 importantes pontos na luta para deixar a zona do rebaixamento.

– É sempre muito importante receber este prêmio, porque consegui ajudar o time a alcançar resultados positivos, a ganhar partidas. Sempre que eu puder ajudar com o melhor para o Vasco, vai ser muito importante – afirmou Vegetti.

Como parte do prêmio dado pela CBF, o melhor jogador de cada mês pode escolher uma organização social para receber a doação de uma tonelada de alimentos. E Vegetti escolheu o Instituto Arteiros, grupo que desenvolve projetos de arte e educação na Cidade Deus, que fica ao lado do CT Moacyr Barbosa, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

– É muito importante poder colaborar e entregar a doação ao Instituto Arteiros, que está perto do CT, aqui na Cidade de Deus. Então, (fico) muito feliz de poder colaborar com eles – disse o argentino.

Contratado pelo Vasco no último dia da janela de transferências, Vegetti tem liderado o Vasco nesta arrancada no Campeonato Brasileiro. Até o momento, foram sete gols marcado e uma assistência em onze partidas. Atualmente, o Cruz-Maltino é o 16º colocado, com 30 pontos. No próximo domingo (22), o Vasco encara o clássico com o Flamengo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues