O Vasco fez um treino diferente nesta quarta-feira. Como o clássico com o Fluminense, no próximo sábado (16), às 16h (horário de Brasília), será realizado no Nilton Santos, o elenco de Ramón Diaz fez uma atividade no gramado do estádio durante a tarde. Assim, o time pode fazer uma espécie de reconhecimento do “tapetinho” da casa do Botafogo, como os torcedores alvinegros apelidaram o campo sintético do local.
Como São Januário ainda estava interditado – só foi liberado para o público após assinatura do TAC com o Ministério Público nesta quarta-feira – e o Maracanã está fechado para a recuperação do gramado, o Vasco levou o clássico com o Fluminense para o Nilton Santos. No acordo com o Botafogo, o clube também solicitou o estádio para um treinamento antes da partida.
A ideia do Vasco e do técnico Ramón Diaz era fazer os jogadores se adaptarem minimamente ao gramado sintético. Aliás, o fato do campo do Nilton Santos ser artificial fez o clube cogitar levar a partida para outros estádios, como o Mané Garrinha, o Kleber Andrade e a Arena da Amazônia. No entanto, pelos prazos da CBF, o Cruz-Maltino acabou optando pelo estádio do Botafogo.
🎥 Mais uma etapa da preparação para o clássico do próximo sábado concluída!
📍 Estádio Nilton Santos
VAMOS, VASCO! 💢#VascoDaGama pic.twitter.com/Kyu5H1sMtN
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 13, 2023
O Vasco, é verdade, já jogou no “tapetinho” do Nilton Santos. No começo de julho, o time foi derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo, em partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. No entanto, uma parte dos jogadores titulares e nem mesmo o técnico Ramón Diaz estavam no clube naquele momento.
Ramón Diaz tem dúvida no time do Vasco para o clássico
O Vasco tem um importante desfalque para o clássico com o Fluminense. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante/zagueiro Medel não encara o Tricolor. Assim, o volante Zé Gabriel, que volta de suspensão, deve retornar ao time titular, mantendo Maicon na zaga.
Além disso, Ramón Diaz tem uma dúvida no meio. O técnico pode promover a entrada de Payet no time titular. O francês, que estreou contra o Bahia, está evoluindo fisicamente e pode começar jogando no próximo sábado. Caso o meia seja titular, o atacante Serginho deve deixar o time.
Assim, o Vasco entraria em campo com: Léo Jardim, Robson, Maicon, Léo, Piton, Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes, Payet (Serginho), Gabriel Pec e Vegetti.