O Vasco terá prejuízo no duelo contra o Santos, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o técnico do Cruzmaltino, Maurício Barbieri foi suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em decorrência da expulsão na estreia da competição de pontos corridos, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Desse modo, o treinador não comandará a equipe carioca diante do Alvinegro Praiano, em São Januário.
Na partida entre Atlético-MG x Vasco, a primeira dos dois clubes pelo Brasileirão 2023, Maurício Barbieri proferiu xingamentos ao árbitro Raphael Claus, segundo o próprio relatou em súmula após o jogo. Diante das ofensas, o juiz expulsou o comandante vascaíno de campo. Depois do apito final, Barbieri se dirigiu até o vestiário da arbitragem para pedir desculpas pelo ocorrido.
Vasco irá recorrer
O julgamento no STJD ocorreu nesta quinta-feira (11) e contou com a presença virtual e depoimento de Barbieri. Vale destacar que o treinador se encontra no Paraná, onde o Vasco enfrenta logo mais, a partir das 19h (horário de Brasília), o Coritiba, no Couto Pereira, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão.
Punido com dois jogos de suspensão, Barbieri já cumpriu o primeiro, diante do Palmeiras, na 2ª rodada. O segundo, como citado, será contra o Santos. Contudo, o Vasco diz discordar da posição do órgão e promete recorrer, para que possa contar com seu técnico na beira do campo.
Campanha do Vasco e próximos jogos
Após quatro rodadas disputadas, o Vasco tem cinco pontos ganhos no Campeonato Brasileiro, sendo uma vitória, uma derrota e dois empates. Atual 15º colocado no certame, o Cruzmaltino busca a vitória diante do Coritiba para ganhar posições e subir na tabela de classificação.
Com apenas o Brasileirão para disputar até o final da temporada, o clube de São Januário tem como objetivo não passar sustos na competição e quem sabe beliscar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Depois do Coritiba, os comandados de Barbieri terão pela frente: Santos (casa), São Paulo (fora) e Fortaleza (fora) até o fim do mês de maio.