Vasco opta por não renovar com Nenê e meia cogita aposentadoria

Agora é certo: Nenê não ficará no Vasco para a sequência da temporada. Na última sexta-feira (25), em conversa com o diretor Paulo Bracks, ficou decidido que o meio-campista não terá seu contrato renovado com o Cruzmaltino. O atual vínculo se encerra no dia 30 de abril. Fora dos planos do Gigante da Colina, o experiente jogador agora avalia seus próximos passos, contudo, neste momento, a tendência é que se aposente.

A boa relação entre instituição jogador fez o a reunião ser tranquila. O Vasco, inclusive, ofereceu a Nenê a possibilidade de seguir trabalhando no clube em um cargo fora das quatro linhas. Como citado, o atleta de 42 anos ainda não decidiu seu futuro e deve fazer isso na próxima semana, já que combinou com Paulo Bracks uma nova conversa para comunicar sua escolha.

Com o contrato perto do fim, Nenê terá mais três jogos com o Vasco pela frente, são eles: Atlético-MG (16/04), Palmeiras (23/04) e Bahia (30/04), todos pelo Campeonato Brasileiro. A última partida, diante dos baianos, acontecerá no Rio de Janeiro e deve marcar o adeus do camisa 10. Caso isso ocorra, existe a possibilidade do clube levar o confronto para o Maracanã, a fim de promover uma festa de despedida ao meia.

nenê
Nenê não ficará no Vasco e deve se aposentar do futebol (Foto: Divulgação/Vasco)

Idade pesou para decisão do Vasco

Apesar de Nenê sempre ter externado sua vontade de seguir no Vasco e renovar seu contrato ao menos até o final da temporada, a idade pesou para decisão do clube. Pelo fato do jogador já estar com 42 anos, a diretoria cruzmaltina optou por não seguir com o atleta.

Nenê chegou ao Vasco na metade da temporada 2015 e permaneceu em São Januário até 2018. Seu retorno ao clube ocorreu em 2021, após passagem pelo rival Fluminense. Ao todo, foram 204 jogos vestindo a camisa cruzmaltina, 63 gols e 51 assistências. Pelo Gigante da Colina conquistou os seguintes títulos: Taça Guanabara (2016), Campeonato Carioca (2016) e Taça Rio (2017).

Foto destaque: Divulgação/ Daniel Ramalho/Vasco

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.