O Vasco conheceu sua 9ª derrota na edição de 2023 do Campeonato Brasileiro neste sábado (8). Dessa vez, o Cruzeiro visitou o clube carioca em São Januário e venceu por 1 x 0 com gol de falta de Filipe Machado, ainda na primeira etapa.
A equipe cruzmaltina soma apenas nove pontos em 14 rodadas disputadas do Brasileirão e ocupa a 17ª colocação, com a certeza que cairá um lugar, visto que os dois times abaixo, América-MG e Coritiba, se enfrentam hoje e quem somar pontos ultrapassará o time treinado pelo interino William Almeida.
O outro revés também significou a manutenção de um número “bizarro” do Vasco nessa edição do campeonato nacional.
Finalizado
0
-1
Vasco da Gama - Cruzeiro
Brazil Serie A - São Januario
Em quatro partidas em São Januário, Vasco tem marca inacreditável
Dos sete jogos como mandante no Brasileirão 2023, o Vasco soma quatro deles em São Januário. Nessas partidas, que somam 360 minutos de futebol, o Gigante da Colina não marcou nenhum gol e sofreu quatro, perdendo todos os duelos por 1 x 0 para Bahia, Santos, Goiás e Cruzeiro.
Vasco disputou quatro partidas em São Januário no Brasileirão 2023. Perdeu todas e não marcou um gol sequer
Vasco 0x1 Bahia
Vasco 0x1 Santos
Vasco 0x1 Goiás
Vasco 0x1 Cruzeiro pic.twitter.com/dIajYxZGmG— HTE Sports (@HTE__Sports) July 8, 2023
Considerando toda temporada, o clube carioca não marca gols em São Januário há quatro meses. Na ocasião, ainda pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, venceu o Bangu por 2 x 0.
Das outras três partidas, duas aconteceram no Maracanã, onde o clube empatou com o Palmeiras em 2 x 2 na segunda rodada do campeonato e perdeu para o rival Flamengo por 4 x 1, com todos os gols adversários marcados ainda na primeira etapa. O outro jogo foi no Estádio Luso-Brasileiro, no fim de junho, quando venceu o Cuiabá por 1 x 0 com tento de Jair, de pênalti.
Na partida de hoje São Januário estava sem torcida e seguirá assim nos próximos três duelos por lá por conta de objetos arremessados pela torcida do Vasco na partida contra o Goiás.
Por incrível que pareça, o desempenho vascaíno é melhor fora de casa no Brasileirão. A equipe tem apenas a 8ª pior campanha longe de seus domínios, com uma vitória (na abertura do torneio em cima do Atlético-MG), dois empates e outros cinco revezes.
Ao menos nesse momento, o Vasco terá 15 dias para refletir e definir quem será o técnico para o restante da competição. O jogo com o América-MG, marcado para o próximo domingo (15), foi adiad0.