Vasco: Léo Jardim fala em ‘guerra’ contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro

Goleiro do Vasco comentou sobre confronto direto com o Santos na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Em recuperação no Campeonato Brasileiro, o Vasco tem mais uma confronto direto na luta contra o rebaixamento no próximo domingo (1), às 16h (horário do Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. Apenas dois pontos separam os times na tabela de classificação. E, para o goleiro Léo Jardim, do Cruz-Maltino, a partida terá clima de “guerra” em Santos.

– Sabemos que será mais uma guerra, um jogo muito difícil. Temos que encarar esse jogo como temos encarado todos os outros. Sabemos que saímos da zona, mas ainda tem muito campeonato pela frente. É continuar encarando os jogos como temos feito. Jogo a jogo. Cada jogo encarar como fosse uma final – afirmou Léo Jardim, nesta quinta-feira, em entrevista coletiva.

– Como tivemos só um treinamento e quem jogou fez um trabalho separado, a gente ainda não teve muita oportunidade de passar coisa do jogo. Mas sabemos que será um jogo muito difícil como todos tem sido até agora. A nossa mentalidade é ir lá e fazer um grande jogo. Sabemos que será difícil, estádio cheio. Mas sabemos que temos condição de fazer um grande jogo e buscar um resultado positivo. Sabemos que para eles também é uma final – completou o goleiro.

Com uma sequência de três vitórias, o Vasco chegou aos 26 pontos e subiu para a 15a colocação, saindo da zona de rebaixamento. Já o Santos é o 18o, com 24 pontos.

Léo Jardim minimiza polêmicas com a arbitragem

A escalação do árbitro Anderson Daronco para o duelo entre Santos e Vasco gerou polêmica entre os torcedores vascaínos. Mas, em coletiva, Léo Jardim minimizou possíveis problemas com a arbitragem no jogo de domingo.

– Não (preocupa). Na verdade, não tenho muito o que falar sobre a arbitragem. Eles sempre tentam fazer o trabalho deles da melhor maneira. É a interpretação de cada um se é certo ou errado. É um assunto que prefiro não me envolver. Como falei, temos encarado os jogos até aqui como um jogo por vez. A maneira correta de continuar o campeonato é assim: encarar um jogo como fosse uma final. Sem pensar em objetivos a tão longo prazo. Nesse momento, é importante focar jogo a jogo – disse Léo Jardim.

O goleiro também comentou sobre as reclamações do América-MG após a vitória do Vasco na última segunda-feira. A diretoria do Coelho falou sobre uma possível “operação salva Vasco” em meio a reclamações pela expulsão de Maidana no fim do primeiro tempo da partida. Mas, assim como a questão de Daronco, Léo Jardim também minimizou as reclamações do time mineiro.

– Sabemos que isso faz parte do futebol. O pessoal do América está tentando defender o lado deles. Não acho que seja uma crítica justa porque, pelo lance, foi muito visível que foi uma agressão. Claro que, no momento do jogo, o árbitro poderia não ter visto, mas esta é função do VAR. Se o árbitro não ver alguma coisa flagrante, tem de ser chamado e foi o que foi feito. O América está no direito dele de reclamar e falar o que eles têm que falar. Não cabe a mim julgar a decisão deles. Eu só acho que foi bem justo o que aconteceu no jogo, independente se nos favoreceu ou não, eu acho que foi justo – finalizou o goleiro.

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues