O Vasco teve uma boa notícia para o jogo contra o São Paulo, no próximo sábado (7), às 16h (horário de Brasília). Nesta quinta-feira, o clube conseguiu um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e vai poder contar com o volante Jair para a partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o jogador fica à disposição do técnico Ramón Diaz.
Jair havia sido punido com quatro jogos de suspensão pelo STJD pela expulsão na partida contra o Bahia, no começo de setembro. Como já cumpriu a suspensão autmática, ficando fora do clássico com o Fluminense, o volante ainda teria mais três jogos para fica fora. Ela não poderia atuar contra São Paulo, Fortaleza e Flamengo.
No entanto, o Vasco conseguiu o efeito suspensivo e, agora, Jair está liberado para atuar até o julgamento do recurso do clube no Pleno do STJD. O novo julgamento ainda não tem data para acontecer.
Jair foi expulso por uma cotovelada em Luciano Juba, do Bahia. O volante só recebeu o cartão vermelho após a revisão do lance no VAR. O jogador foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “praticar agressão física durante a partida”.
Vasco tem outros problemas para o jogo contra o Fortaleza
Apesar de poder contar com Jair, o técnico Ramón Diaz tem outros problemas para o jogo contra o Fortaleza, neste sábado. O técnico não pode contar com o zagueiro Medel, expulso na derrota para o Santos, e ainda tem dúvida sobre o atacante Rossi, que está com dores no músculo posterior da coxa direita. A tendência é de que o jogador ainda fique fora da próxima partida.
Além de Rossi, outros três jogadores ainda se recuperam de lesões no departamento médico: o zagueiro Robson, o lateral-direito Gabriel Dias e o atacante Erick Marcus.
Depois de uma série de três vitórias seguidas, o Vasco voltou para a zona do rebaixamento com a derrota para o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro. Agora, o time é o 17º colocado do Brasileirão, com 26 pontos, um atrás do Goiás, primeiro time fora do Z-4.