Vasco tem dois desfalques para a partida contra o Fortaleza, pelo Brasileiro

No empate com o São Paulo, neste sábado, em São Januário, o Vasco perdeu dois jogadores por suspensão pelo terceiro cartão amarelo

A partida contra o Fortaleza é só daqui a dez dias, mas o Vasco já tem preocupações importantes para o duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (7), no empate em 0 a 0 com o São Paulo, em São Januário, o Cruz-Maltino perdeu dois jogadores por suspensão. O meio-campista Paulinho e o atacante Figueiredo receberam os respectivos terceiros cartões amarelos e vão ficar fora do duelo com o Leão do Pici, no dia 18 de outubro, novamente na Colina.

Enquanto Figueiredo vem sendo pouco utilizado pelo técnico Ramón Diaz, Paulinho é titular absoluto do time. Contratado na última janela de transferências, o meia logo passou a ser um nome importante do time do Vasco.

Paulinho estreou pelo Vasco na derrota para o Corinthians, entrando durante o segundo tempo. Mas, logo no jogo seguinte, ele foi titular contra o Grêmio e teve boa atuação, sendo importante para o time conquistar a vitória por 1 a 0. Desde então, não saiu mais da equipe. Ele já tem 11 partidas com a camisa vascaína, com duas assistências.

Sem Paulinho, Ramón Diaz tem opções para deixar o time mais ofensivo ou defensivo. Neste sábado, contra o São Paulo, o meia substituído pela primeira vez, e o técnico colocou o volante Mateus Carvalho no seu lugar. Além disso, o técnico também pode utilizar Jair ou Marlon Gomes na posição.

Com o empate com o São Paulo, o Vasco foi aos 27 pontos e subiu para a 16ª colocação, ultrapassando Santos e Goiás, que têm a mesma pontuação. Mas o Peixe, que ainda joga na rodada, pode voltar a passar o Vasco. No próximo dia 18, o Cruz-Maltino recebe o Fortaleza, novamente em São Januário.

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues