Vai aposentar? Zé Love abre o jogo em exclusiva e indica próximos passos da carreira

Neste sábado (17), o Estádio José Liberatti, em Osasco-SP, recebeu o StarCup, um dos maiores eventos de esporte do país, reunindo jogadores, Mc’s, influenciadores e pessoas públicas, além de fãs e jornalistas que cobrem futebol brasileiro.

O atacante Zé Love, que acumula passagens por importantes clubes brasileiros, esteve presente no local e concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Leandro Silva, do Futebol na Veia, e falou um pouco sobre como se deu o convite para o StarCup e seu atual momento na carreira.

Entrevista com Zé Love

“O convite veio através do irmão do Falcão, o Bruno. Já participei de vários eventos. Não do StarCup, mas de outros. A galera me acompanhou, ficou sabendo dos problemas que tive extracampo, acabei saindo um pouco de cena. Mas graças a Deus hoje, com a saúde mental boa, bem fisicamente, estou feliz por estar aqui hoje” -, disse Zé Love.

Perguntado sobre o futuro de sua carreira, Zé Love disse que reservará os próximos dois meses para pensar e tomar uma decisão. Vale destacar que o atacante recentemente deixou o Iguatu, equipe que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Em comum acordo, as partes decidiram antecipar o término do vínculo.

“Esses dois meses que virão serão fundamentais. Jogador tem duas mortes né? A hora que para de jogar e a hora que morre. Talvez a minha primeira esteja perto. Mas eu vou pensar. Eu acho que chega uma hora que vemos que nossas prioridades já são outras coisas. Lógico que eu gostaria de estar jogando, mas tenho que ver se compensa estar num clube ou se compensar estar em casa. A gente tem que ver sempre o que é melhor para nossa família.”

Vai aposentar? Zé Love abre o jogo em exclusiva e indica próximos passos da carreira
Zé Love em ação pelo Iguatu (João Marcos/Iguatu)

Carreira de Zé Love

Revelado pelo Palmeiras, Zé Love ganhou o apelido no clube alviverde, por concentrar no mesmo quarto que Vagner Love. Dispensado, passou para a Portuguesa onde também não conseguiu demostrar seu bom futebol. Em seguida jogou em vários clubes: Villa Nova-MG, Sport, Grêmio, Ferroviária, Fortaleza, São Caetano, América-MG e ABC.

Na temporada de 2010, Zé Love assinou com o Santos. Pelo Peixe, conseguiu se destacar e ajudou o clube a conquistar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil daquele ano. Em 2011, depois do bicampeonato estadual do Alvinegro Praiano, o atacante foi vendido ao Genoa, da Itália. No entanto, pelo fato de seu passaporte não ter ficado pronto a tempo do fechamento da janela de transferências, permaneceu na equipe santista até agosto e acabou fazendo parte do grupo campeão da Libertadores.

Antes de chegar ao Iguatu em 2023, Zé Love passou pelos seguintes clubes: Siena (Itália), Coritiba, Shanghai Shenxin (China), Goiás, Al-Shaab (Emirados Árabes), Vitória, Figueirense, Al-Faisaly FC (Arábia Saudita), Oeste, Pahang FC (Malásia), Brasiliense e Cianorte.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.