Universitario x Santa Fe – Resultado, destaques e reação

Universitario x Santa Fe mediram forças na noite desta quinta-feira (4), no Estádio Monumental “U” (Lima), em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. Os donos da casa fizeram valer o mando de campo e venceram os colombianos por 2 x 0. Emanuel Herrera e Matías Di Benedetto marcaram os gols da partida.

Assista aos melhores momentos de Universitario x Santa Fe

Em breve.

1º tempo: Universitario se impõe e abre o placar

O Universitario tomou a iniciativa e começou em cima do Santa Fé. Aos 5′, Andy Polo recebeu de Pérez Guedes e finalizou com o pé esquerdo, obrigando o goleiro Espitia Rodríguez a fazer boa defesa. A pressão surtiu efeito, e aos 11′, Emanuel Herrera não desperdiçou a bola espirrada na área após cobrança de escanteio e estufou as redes, fazendo 1 x 0 para os peruanos.

Os donos da casa continuaram atacando os visitantes e por pouco não ampliaram aos 21′. Horacio Calcanterra cruzou, Alex Valera subiu e cabeceou para boa defesa de Rodríguez.

2º tempo: peruanos mantém ritmo, ampliam e sacramentam vitória

O Universitario manteve o ritmo do 1º tempo e criou mais chances também na etapa complementar. Aos 4′, em cruzamento de Nelson Cabanillas, Matías Di Benedetto cabeceou para defesa de Espitia Rodríguez. O Santa Fé chegou com perigo aos 14′, com José Enamorado, que finalizou de fora da área, obrigando a intervenção do arqueiro José Carvallo.

Novamente com cruzamento na área, os peruanos chegaram aos seu segundo gol na partida. Desta vez, aos 21′, Matías Di Benedetto aproveitou assistência precisa de Andy Polo e ampliou de cabeça para a equipe mandante.

Universitario x Santa Fe – E agora?

Com o triunfo em casa, o Universitario chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Grupo G da Copa Sul-Americana. O Santa Fe, por sua vez, estacionou nos quatro e é o terceiro colocado. Ambas as equipes agora focam as atenções em seus respectivos campeonatos locais. Os Merengues enfrentam o Alianza Atlético, dia 14 de maio, às 15h (horário de Brasília), enquanto El Cardenal mede forças com o Millonarios, domingo (7), a partir das 20h20 (de Brasília).

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.