União São João x Athletico-PR

Primeiramente, na tarde deste domingo(09), União São João x Athletico-PR se enfrentaram em duelo válido pela 3ª rodada do grupo 12 na Copinha 2022. Assim, no Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras, os paranaenses venceram pelo placar de 2 x 0, com gols Mercado e Dourado e se classificaram para a segunda fase da competição.

Assista aos melhores momentos de União São João x Athletico-PR

1° tempo: União São João e Athletico-PR equilibrados

A saber, o União São João e Athletico-PR entraram em campo com chances de classificação. Dessa forma, o time paranaense começou melhor na partida e conseguiu as primeiras oportunidades de gol. Logo aos três, Renan Viana chutou e o goleiro fez ótima defesa. Em seguida, Galo recebe lindo lançamento da zaga, entrou na área e foi travado pelo Murilo na hora do chute.

Aos 15´, após lançamento da zaga, o goleiro Daniel tentou afastar de cabeça e errou a bola que sobra para Mercado abrir o placar. O jogo continuou equilibrado com chances para as duas equipes.

2° tempo: Athletico amplia o placar 

Na 2ª parte do jogo, o Furacão ampliou o placar e garantiu classificação. O jogo caiu de rendimento, União São João teve poucas chances de gol, já o Furacão tentou ampliar o marcador com chances claras.

Porém, só aos 42′, Iago cobrou falta e Danilo espalmou, mas na sobra Dourado se antecipou a marcação e empurrou para a rede, garantindo a classificação da equipe.

UNIÃO SÃO JOÃO X ATHLETICO-PR – E AGORA?

Por fim, o  Athletico-PR está classificado em 1º e enfrenta o América-MG. Ao mesmo tempo, a equipe aguarda a definição do dia e horário da segunda fase.

A única certeza é que o time paranaense continua jogando em Araras, pelo fato de ser o 1º do grupo 12. Já a equipe paulista foi eliminada da Copa São Paulo 2022.

Foto destaque: Divulgação/CentralTO

Vini Moreira
Analista de suporte em informática e estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. Meu principal objetivo trabalhar na área (esportes) que amo, sou fascinado por futebol, não importa qual time, qual divisão, estou sempre assistindo. No esporte, acompanho outras modalidades, como: Basquete, Futebol Americano, Tênis, Skate e Vôlei, dentre tantas outras. Escrever as matérias, da um sensação ótima e transmitir essa sensação é sensacional.