União ABC-MS x Novorizontino como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde deste domingo (9), o União ABC-MS enfrentou o Novorizontino pela 3ª rodada da Copinha 2022 e foi goleado por 5 x 0 no Estádio Municipal José Antônio Rossi, em Iacanga, no interior de São Paulo. Sob o mesmo ponto de vista, o Tigre do Vale confirmou a classificação para próxima fase e garantiu o 1º lugar do grupo 9.

Assista aos melhores momentos de União ABC-MS x Novorizontino

1° tempo: Novorizontino é letal e abre 2 x 0 no placar

De antemão, a primeira chance de perigo do jogo foi dos paulistas com David Benjamin, que recebeu livre na área e, sem marcação, mandou por cima do gol. Aos 23 minutos, o Tigre conseguiu abrir o placar após boa troca de passes e arrancada de Romulo até a entrada da área e finalização precisa de longe.

Por fim, já nos acréscimos, o camisa 9 dos visitantes não desperdiçou desta vez. Após receber na área, o centroavante David Benjamin dominou e bateu firme para fazer o segundo.

2º tempo: Tigre amplia placar, goleia e termina com 100% a primeira fase

Já na etapa final, o Novorizontino passou a administrar a partida e ampliou aos 25 minutos. Após saída errada errada dos mato-grossenses, Bryam recebeu livre na área e bateu rasteiro para fazer o terceiro. Em seguida, depois de um lançamento do campo de defesa, Lucas Café ficou cara a cara com gol e aumentou o placar.

Logo depois, João Artur quase fez mais um, mas Henrique salvou o União ABC. Aos 40′, o árbitro marcou pênalti em cima do camisa 17 após ser derrubado na área do Azulão. Em seguida, Mário Vasconcelos foi para cobrança e fechou a goleada do Tigre em Iacanga.

UNIÃO ABC-MS X NOVORIZONTINO – E AGORA?

Com a derrota, o União ABC-MS se despede da Copinha 2022 com três pontos conquistados e, momentaneamente, está na 3ª posição do grupo 9. Por outro lado, o Novorizontino subiu para nove pontos e garantiu a 1ª posição da chave. Do mesmo modo, o Tigre aguarda a definição da última rodada do grupo 10 para conhecer o adversário na segunda fase da competição.

Foto destaque: Divulgação/Ozair Júnior/Novorizontino

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 23 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.