Um número do Inter assusta neste Brasileirão; saiba mais

Gre-Nal 439 foi motivo de muita festa para o lado azul do Rio Grande do Sul. Isto porque o Grêmio fez um grande jogo contra o seu maior rival, Internacional, neste domingo (21). O placar do clássico terminou em 3 x 1 para o Tricolor. Luís Suarez, Mathías Villasanti Bitello foram os autores dos gols dos mandantes no clássico gaúcho, enquanto Johnny descontou para o Colorado. O jogo foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

O número de derrotas que assusta a torcida do Inter

Além da pressão sob o trabalho do treinador do Inter, Mano Menezes, e da frustração em ser derrotado em uma das maiores rivalidades do futebol, o resultado negativo na Arena do Grêmio liga um sinal de alerta no Clube do Povo. A derrota por 3 x 1 foi o quinto placar ruim do Internacional, consecutivamente.

Isto não acontecia desde 2016, ano em que o Colorado foi rebaixado do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história. Naquela oportunidade, o Inter perdeu entre a 11ª e a 15ª rodadas, para Botafogo, Flamengo, Grêmio, Santa Cruz e Palmeiras. Todos os resultados por um gol de diferença. Já em 2023, o Clube do Povo perdeu para São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG e Grêmio. Desta vez, todas as derrotas foram por dois gols de diferença.

Além disso, segundo o Sofascore, portal especialista em estatísticas esportivas e parceiro do Futebol na Veia, o Internacional marcou apenas um gol e sofreu 11. Por fim, construiu somente quatro grandes chances. Por outro lado, cedeu 15 oportunidades de gol para os seus adversários.

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Internacional

Grêmio x Internacional – E agora?

Sem competições a disputar no meio de semana, o Grêmio só jogará no próximo sábado (27), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 8ª rodada do Brasileirão. Por outro lado, o Colorado terá longa viagem para Venezuela para enfrentar o Metropolitanos, pela Copa Libertadores, nesta quarta-feira (24). Já pelo Brasileirão, no domingo (28), recebe o Bahia, no Beira-Rio.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.