Treino da Seleção tem visitante que deixou saudades em Grêmio e Palmeiras

Fernando Diniz encaminho a escalação titular da Seleção em treino fechado neste domingo (10), mas com uma presença ilustre à beira do campo do Estádio Alejandro Villanueva. Hernán Barcos, ídolo do Alianza Lima, levou o filho para visitar e conhecer os jogadores da seleção brasileira.

O argentino que coleciona passagens por Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio, recebeu de presente uma camiseta autografada por todos os jogadores da Seleção. Ele também presenteou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com uma camisa 9 sua do Alianza Lima.

Em entrevista ali mesmo nas arquibancadas dos Alejandro Villanueva, Barcos falou que quis levar o filho para conhecer jogadores contra quem atuou no Brasil. Neymar, Marquinhos e Casemiro estão entre eles. O atacante até brincou que a única diferença entre hoje, aos 39 anos, e os tempos de Brasil é que “falta cabelo”.

– Muito lindo. TEm gente que trabalhei. Sempre ser lembrado e é lindo que te reconhecem. Feliz de poder estar aqui, ver os jogadores. Encontrei o Neymar que jogamos várias vezes contra. Ele lembra de mim. Me falta o cabelo, mas sou o mesmo. Mas muito legal que meu filho possa vir conhecer grandes jogadores que o Brasil tem – disse o Pirata.

Ídolo do Alianza

Barcos chegou ao Alianza Lima em 2021 e virou ídolo do clube. O atacante empilhou gols nas três temporadas que disputou. Foram 11 gols em 29 jogos em 2021, 18 jogos em 41 em 2022, e são 11 gols em 31 jogos na temporada atual. Com o argentino, o Alianza é o atual bicampeão peruano.

– Muito feliz. Cheguei faz dois anos e meio. Esse é o terceiro ano. Saímos campeões em 2022, 2023, e agora vamos pelo tri. Ganhamos o Apertura, agora tem o Clausura, queremos terminar o ano sendo campeões – disse.

Barcos fez história por três clubes no Brasil

Barcos fez história por três clubes no Brasil. O primeiro deles foi o Palmeiras. Ele foi campeão da Copa do Brasil pelo Alviverde, mas amargou um rebaixamento em 2012. Pelo Grêmio, foram duas temporadas. Ele marcou 45 gols em 112 jogos e é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube. O argentino ainda voltou ao país para atuar pelo Cruzeiro em 2018. E foi campeão da Copa do Brasil novamente.

https://twitter.com/eduardodeconto/status/1701001894540546497?s=20

Seleção escalada

Neste domingo, a imprensa teve acesso a apenas 30 minutos do treino. Neste período, o treinador não esboçou escalação em momento algum. Os titulares fizeram trabalho regenerativo, e os reservas entraram minutos mais tarde, para um trabalho em campo reduzido.

Depois disso, Diniz fez um trabalho de posicionamento no campo. Nele, o treinador esboçou o time, já sem a presença dos jornalistas nas arquibancadas e à beira do campo. A boa notícia foi Gabriel Magalhães. Ele foi substituído por Ibañez no jogo contra a Bolívia após sentir um problema muscular, mas treinou normalmente nesta quinta.

Escalação provável do Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães, Raphinha e Rodrygo; Neymar e Richarlison.

A Seleção vem de goleada por 5 a 1 sobre a Bolívia, na estreia de Fernando Diniz, na última sexta-feira (8), no Mangueirão. Com a vitória, o Brasil lidera as Eliminatórias, devido ao saldo de gols. A equipe volta a campo na próxima terça-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrenta a seleção peruana em Lima, pela segunda rodada.

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto