Treinador de Senegal assume responsabilidade por derrota

O treinador do Senegal, Aliou Cissé, chamou a responsabilidade pela derrota de sua seleção, na estreia na Copa do Mundo do Catar. O 2 x 0 para a Holanda mostrou um bom jogo do time africano, mas a fragilidade da defesa, que não conseguiu conter o ataque dos holandeses:

“Talvez seja eu o culpado, por ser o treinador. Tivemos duas ou três oportunidades que não aproveitámos (no segundo tempo). O futebol tem muito a ver com eficácia. Vamos continuar a trabalhar para melhorar as situações de finalização. Vencer este jogo, teria nos colocado na direção certa, mas agora só nos resta vencer o Catar”.

https://www.youtube.com/watch?v=HgUJBCkPnF8

Um dos jogadores que sofreram críticas após a derrota do Senegal, foi o goleiro Mendy. O camisa 16 do Chelsea falhou nos primeiro gol da Holanda, aos 38 minutos do segundo tempo. Cissé não apontou nenhum erro de jogadores senegaleses, classificando o resultado como injusto:

“Foi um jogo de altíssimo nível, muito complicado, mas equilibrado. A meu ver, este resultado não reflete o que se passou em campo. Estou muito orgulhoso dos meus rapazes. Temos agora de preparar bem a segunda partida, que é decisiva. Quando se perde o primeiro jogo, o segundo torna-se uma final”.

https://twitter.com/433/status/1594726739346857991

Agenda do grupo A

Na sexta-feira (25), o Senegal encara o Catar, as 10h (horário de Brasília) e precisa vencer para sonhar com a classificação para as oitavas de final. A primeira rodada do grupo A já terminou com Holanda e Equador na liderança, com três pontos. No mesmo dia, os líderes se enfrentam, as 13h (horário de Brasília) e podem abrir espaço para os africanos conseguirem roubar o segundo lugar.

Na terceira e última rodada, o que se acredita ser o confronto direto do grupo acontecerá. No dia 29, Equador e Senegal se enfrentam, as 12h (horário de Brasília). Já a Holanda, enfrenta o Catar no mesmo dia e na mesma hora.

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!