Em meio a disputa da semifinal do Campeonato Gaúcho, o Grêmio sofreu duro golpe fora das quatro linhas neste sábado (25). O Tricolor Gaúcho foi alvo de uma punição imposta pela FIFA e, pelo fato de não ter pago parcelas da compra do volante paraguaio Villasanti, acabou sendo incluído no sistema de “transfer ban” da entidade máxima do futebol. Ou seja, o clube está impossibilitado de contratar novos jogadores até o abatimento da dívida.
A saber, a informação da inclusão do Grêmio no “transfer ban” foi revelada primeiramente pelo jornalista Jeremias Wernek, do portal “GZH“. Segundo ele, o clube gaúcho deve cerca de 825 mil dólares (aproximadamente R$ 4,3 milhões) de parcelas atrasadas ao Cerro Porteño, do Paraguai, antigo time de Villasanti. Além de tal quantia, os paraguaios cobram o Tricolor os valores do processo, que somam mais 42 mil dólares (aproximadamente R$ 220 mil) em dívidas. O Cerro já intimou a diretoria gremista e avisou que não aceitará novo parcelamento, pois quer o pagamento à vista.
Ciente da dívida na negociação pelo volante paraguaio, o Grêmio buscará quitar os débitos junto ao Cerro na próxima semana. O único entrave a ser definido pelo Tricolor Gaúcho é definir a forma de pagamento. Contudo, diante da insatisfação e exigência dos paraguaios, o time brasileiro deve “obedecer” o pedido do clube que eliminou o Fortaleza da Copa Libertadores deste ano.

Grêmio focado no Gauchão
Apesar do assunto “transfer ban” não ter caído bem nos bastidores do Grêmio, o clube segue focado nas semifinais do Campeonato Gaúcho. Na tarde deste sábado (25), a partir das 16h30 (horário de Brasília), o Tricolor recebe o Ypiranga, na Arena. Pelo fato de ter perdido o jogo de ida por 2 x 1, o time de Renato Gaúcho precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença se quiser chegar a decisão estadual.
Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio





