TRAGÉDIA! Torcedores do CRB matam pai de goleiro do time

Pai de um goleiro das categorias de base do CRB, Pedro Lúcio dos Santos foi morto por torcedores do próprio clube em Maceió. Conforme informou o UOL Esporte, o homem de 47 anos era torcedor do CSA (arquirrival do CRB) e teria sido abordado por quatro homens armados com barra de ferro, que o agrediram na cabeça.

Em relato à polícia, testemunhas informaram que os criminosos vestiam camisas de uma torcida organizada do CRB. O nome do grupo não foi identificado e as autoridades seguem em apuração. O homem assassinado era pai de Pedro Ariel, de 15 anos, goleiro das categorias de base do clube vermelho de Alagoas.

O crime

Após assistir ao jogo entre CSA x Confiança na última quinta-feira (4), dentro do Estádio Rei Pelé, Pedro Lúcio foi até um churrasquinho próximo ao local que viria a acontecer o crime. Depois de sofrer as agressões, a vítima foi levada para o Hospital Geral do Estado de Alagoas, contudo acabou não resistindo aos ferimentos e morreu por traumatismo craniano. Além de Pedro Ariel, ele deixou mais três filhos e três netos.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o assassinato de Pedro Lúcio. A delegada Rosimeire Vieira, da Delegacia de Homicídios da capital é quem cuidará do caso. Os quatro suspeitos citados pelas testemunhas ainda não foram identificados pelas autoridades policiais.

Pedro Ariel desolado

Em entrevista ao UOL Esporte, a família de Pedro Lúcio revelou que tem confortado o jovem Pedro Ariel afirmando quem praticou o crime contra o pai não representam o CRB, clube que o jovem defende.

“Ele ainda não conversou a fundo sobre o assunto (continuar jogando no CRB), mas estamos dando o tempo dele e explicamos para ele que quem matou o pai dele não foi a torcida do CRB, foram criminosos que usam o clube como desculpa para fazer essas coisas”, disse Cristiane Silva, mãe do menino.

Confira a nota do CRB na íntegra

“O Clube de Regatas Brasil lamenta profundamente o falecimento do torcedor do CSA, Pedro Lúcio dos Santos, o Peu. A diretoria do CRB se solidariza com os familiares e amigos e ressalta, mais uma vez, o repúdio à violência”.

Confira a nota do CSA na íntegra

“Na tarde deste domingo (7), o Centro Sportivo Alagoano recebeu a triste notícia do falecimento de Pedro Lúcio dos Santos, torcedor do Maior de Alagoas, que inclusive esteve presente na estreia do Azulão na Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Confiança, na última quinta-feira. 

Neste momento difícil, reforçamos toda a nossa solidariedade e transmitimos forças para os familiares e amigos de Pedro Lúcio dos Santos”.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.