Sport: torcida do Leão esbraveja nas redes sociais por sequência ruim na Série B

Torcida do Sport está na bronca com o time e teme pela saída da equipe do G4 na próxima rodada da Série B.

A atual situação do Sport no Campeonato Brasileiro da Série B tem tirado a paciência do torcedor do Leão da Ilha. Sem vencer há quatro jogos, o time pernambucano vem de empate, fora de casa, diante do Botafogo-SP pelo placar de 1 x 1, em uma exibição muito rum do time Rubro-Negro.

Um dos elencos mais qualificados da Série B é do time do Sport. Postulante ao acesso, e até ao título da competição, o Leão da Ilha passa por um momento conturbado, e pode ficar fora do G4 nesta rodada, caso não vença o Criciúma no sábado (9), às 20h45 (horário de Brasília).

Na 3ª colocação do Brasileirão com 46 pontos, caso o Leão da Ilha não vença o time do Criciúma, poderá ser ultrapassado pelo Novorizontino, pelo próprio Criciúma, podendo terminar a 27ª rodada na 6ª colocação.

Com isso, o torcedor foi às redes sociais nesta quarta-feira expressar sua insatisfação com o time, principalmente por conta da vitória do Guarani diante da Chapecoense por 1 x 0, em partida realizada ontem (terça-feira), e que fez o Bugre passar o Sport, assumindo assim a vice-liderança da competição com 47 pontos.

Ascensão do Guarani preocupa torcedores do Sport

No confronto direto entre Guarani e Sport pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Bugre se deu melhor, dominou o time pernambucano, e venceu pelo placar de 3 x 1, em partida realizada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

A partir dali, o Sport fez mais dois jogos, e continuou sem vencer. Pela 1ª vez na competição deste ano o time foi derrotado em casa, diante do Ituano, pelo placar de 2 x 1, e na rodada passada, o time novamente jogou muito mal, e apenas empatou contra o limitado time do Botafogo-SP por 1 x 1, jogando em Ribeirão Preto.

O confronto diante do Criciúma, neste sábado, é fundamental para as pretensões do Leão da Ilha na Série B. Caso vença, o time vai aos 49 pontos, e pode fechar a rodada na liderança, caso o Vitória não vença o CRB, fora de casa.

Além de criticar a postura do time nos últimos jogos, a ascensão do Guarani na Série B tem causado preocupação ao torcedor pernambucano. O time campineiro já soma 47 pontos, e terá uma sequência mais tranquila pela frente, já que enfrentou boa parte dos times que brigam na parte de cima da tabela.

Presença de Diego Souza aumenta a expectativa do torcedor do Sport para recuperar o caminho das vitórias.

Contratado há um mês, o ídolo Diego Souza passou os últimos trinta dias fazendo um trabalho sólido de recuperação física. O atacante de 38 anos, com passagem de destaque pelo Leão da Ilha entre 2014 e 2018, conseguiu o acesso para a Série A com o Grêmio na temporada passada, e assinou um contrato de produtividade junto ao time pernambucano.

Com o retorno do lendário camisa 87, fica a expectativa do time do Sport melhorar o seu desempenho neste Campeonato Brasileiro da Série B, e o time possa voltar a apresentar o mesmo futebol que encantou a crítica local, e nacional no início da competição.

Vale destacar que a procura por Diego Souza, foi também motivada pela venda de Luciano Juba ao Bahia. O atacante foi negociado com o Tricolor Baiano antes da abertura da 2ª janela de transferências e fez seu último jogo pelo Leão da Ilha diante do Ituano.

Próximos jogos do Sport

Sport x Criciúma, Brasileirão Série B, Recife-PE – 9 de setembro (sábado), 20h45 (horário de Brasília). 

ABC x Sport, Brasileirão Série B, Natal-RN – 15 de setembro (sexta-feira), 21h30 (horário de Brasília).

Sport x Londrina, Brasileirão Série B, Recife-SP – 23 de setembro (sábado), 20h45 (horário de Brasília). 

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.