O Guarani venceu o Novorizontino, de virada, por 2 x 1, no último sábado (30), e voltou ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o triunfo conquistado sobre o Tigre, o Bugre foi aos 53 pontos, e ocupa a 4ª colocação na tabela.
A equipe do técnico Umberto Louzer depende somente de si para voltar para a elite do futebol brasileiro em 2024, o que não acontece desde 2010, última vez que o time campineiro esteve entre os 20 melhores clubes do país.
Sendo assim, a torcida do Guarani vive a expectativa e esperança de estar na Série A após 14 anos, porém teme pela sequência a seguir dentro da Série B. Nos próximos três jogos, o Bugre terá três adversários diretos na briga pelo acesso, sendo dois jogos fora de casa.
O primeiro jogo desta série acontece no próximo sábado (7), quando encara o Vila Nova, em casa, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A bola rola a partir das 18h (horário de Brasília). O Tigre é o 8º colocado com 47 pontos, com 11% de chances de subir segundo o site Infobola.
Na sequência, o Guarani encara o time do Vitória, líder da competição com 58 pontos e 95% de chance de acesso. O jogo está previsto para acontecer no dia 15 de outubro (domingo), às 18h. Encerrando a série complicada, o Bugre visita o Mirassol, na casa do Leão, no próximo dia 20 (sexta-feira) às 21h30.
Preparemos os nossos corações para as próximas rodadas
Guarani tem os próximos 3 jogos mais difíceis que todos os concorrentes diretos pela vaga na série A
— 🇳🇬 Lucas Pézão 🇳🇬 (@lucaspezao) October 1, 2023
Bugrinos comparam sequência de concorrentes diretos
O Guarani terá três jogos complicados pela frente, porém, em seguida, enfrentará equipes que brigam na parte de baixo da tabela, o que poderia facilitar o trabalho do time na luta pelo acesso. Após o jogo diante do Mirassol, o Bugre encara o Botafogo-SP, no Brinco de Ouro da Princesa.
O Pantera não briga por praticamente nada dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, já que não tem mais chances de acesso, tão pouco corre algum risco de queda. No jogo seguinte, o time campineiro sai para visitar o Londrina, que briga desesperadamente contra a zona de rebaixamento.
Caso o time do Guarani consiga somar seis pontos contra estes adversários, já poderia projetar um possível retorno contra o time do ABC de Natal, lanterna da competição, e praticamente rebaixado, na penúltima rodada, no dia 17 de novembro, no Brinco de Ouro da Princesa.
É com esta esperança que o torcedor fanático do Guarani se anima para voltar a viver seus dias de glória, e finalmente poder voltar a jogar a principal divisão do futebol brasileiro após 14 anos. Em 2021, o time campineiro bateu na trave, terminando a Série B na 6ª colocação com 60 pontos, a quatro do G4.
@lucaspezao vencemos o mais duro dos jogos em casa…
Vila Nova será mais tranquilo. Vamos vencer sem sustos! CONFIA!— Bugre' 82 (@Bugre82) October 2, 2023
Temos de acreditar!! Uma das finais já foi e vencemos!!
— Marcelo Sant'Ana (@marcelokart7) October 2, 2023
Na verdade, sao 4 pontos pois o Atletico tem uma vitória a menos que a gente no caso de empate em pontos hoje
Só que a tabela deles é moleza nos próximos 3 jogos enquanto a nossa é pesada
Existe a possibilidade de estarmos fora do G4 em algum momento dos próximos 3 jogos.
— 🇳🇬 Lucas Pézão 🇳🇬 (@lucaspezao) October 2, 2023
nossos concorrentes irão jogar contra ninguém, e nós contra os concorrentes diretos ao acesso
— Giba_CF – 🇳🇬🏹⭐ (@GibaCf) October 1, 2023
Guarani pode confirmar retorno contra adversário histórico
O ABC pode entrar mais uma vez na história do Guarani e ser o adversário de mais um acesso na história do Bugre. O fato já aconteceu em 2016, no Campeonato Brasileiro da Série C.
Na época, nas semifinais da competição, o ABC foi o adversário do Guarani em uma eliminatória que ficou marcada. No jogo de ida em Natal, vitória do Elefante por 4 x 0. Para muitos, o confronto já estaria definido, porém, no Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre foi guerreiro e devolveu o placar da ida com juros, sonoros 6 x 0, e se classificou para a decisão da competição.
O cenário se repete em 2023, e seguindo a matemática atual, o final pode ser feliz novamente para a torcida do Guarani, que a cada rodada acredita cada vez mais que o time pode voltar ao lugar entre os 20 clubes da elite do futebol brasileiro.