Derrotado pelo São Paulo pelo placar de 1 x 0 pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Flamengo terá que virar suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Goiás nesta quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
O Flamengo vem vários problemas dentro e fora de campo, e o noticiário desta terça-feira deixou o torcedor do Rubro-Negro ainda mais preocupado. O zagueiro Léo Pereira e o volante Erick Pulgar sentiram dores musculares e estão fora do confronto do meio da semana.
A atualização sobre o elenco publicada pelo próprio Flamengo causou indignação por parte da torcida carioca. A dupla se junta a outros desfalques do time como Allan, Varela, Arrascaeta e Luiz Araújo, que estão em tratamento médico, e Wesley e Gabigol, que estão de fora por suspensão.
Os atletas Léo Pereira e Erick Pulgar, com dores musculares, não foram relacionados para a partida com o Goiás. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) September 19, 2023
Falta de planejamento eficiente causam sérios problemas no Flamengo em 2023
No começo da temporada, o clube carioca passou nada mais nada menos do que 50 dias de férias, entre o fim de 2022, e o início deste ano. Na época, a alegação da diretoria foi que o elenco estaria em plenas condições de jogar em alto nível, chegando para vencer todas as competições que disputaria.
Entretanto, o que se vê do time em campo é uma desorganização generalizada, causada pelo desgaste físico do intenso número de jogos, e também por conta de algumas improvisações feitas por Sampaoli.
Vice-campeão da Supercopa do Brasil, do Campeonato Carioca, e eliminado ainda nas oitavas de final da Libertadores, restou ao Rubro-Negro apostar todas as suas fichas na Copa do Brasil, para não passar em branco em 2023.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, afirmou em entrevista que pretende manter a atual comissão técnica até o jogo de volta da final da milionária competição da CBF, e um novo treinador pode ser contratado ainda este ano.
Lesões, problemas de relacionamento, e muitas polêmicas ditaram o ritmo dos bastidores do Rubro-Negro, que mesmo com muito dinheiro em caixa para investir, não conseguiu agradar à crítica, muito menos o torcedor, que cobra por saber que este elenco poderia entregar muito mais em campo.
Só no Flamengo isso acontece
— CENTRAL DO FLAMENGO ᶜʳᶠ (@CentralFlaNacao) September 19, 2023
Oba, só notícia ruim nesse time
— ؘ (@cxrfx) September 19, 2023
Justificaram os 50 dias de férias do final do ano dizendo que nessa altura do ano estariam todos voando, o cenário é só jogador machucado, e DM lotado. Cadê a diretoria nessa hora? O ano do Flamengo é ruim, pois a diretoria do Flamengo é amadora.
— Felipe Vidal ⚫🔴 (@LuizFRVidal) September 19, 2023
Torcida do Flamengo culpa a diretoria por mau momento do time em 2023
A torcida do Flamengo sabe, há meses, quem culpar pela má fase dentro de campo. As escolhas da diretoria do Rubro-Negro para esta temporada não pareceram acertadas – pelo contrário. Contratações um tanto questionáveis, e principalmente a escolha dos treinadores para este ano fizeram o Flamengo seguir abaixo da média, e correndo o risco real de ficar fora da Libertadores em 2024.
Resta ao torcedor carioca torcer para que o time encontre forças para virar o placar da final diante do São Paulo, no Morumbi, e tentar encerrar de forma digna a temporada 2023, que está na história como uma das mais confusas da história do Clube de Regatas Flamengo.
Perdendo domingo o título será uma das piores temporadas do século. Parabéns ao presidente e àqueles que se acham donos do Clube.
— Glauco 🔴⚫ 🏆🏆🏆 (@Glauco_Rabello) September 19, 2023