Torcida do Coritiba rebate provocação após vitória no clássico: “Posta o placar agora”

Coza vence pelo placar de 2 x 0, e entra na onda do rival, que postou material polêmico momentos antes do clássico no Couto Pereira

Após oito derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Coritiba foi gigante e bateu o maior rival, o Athletico Paranaense, pelo placar de 2 x 0 na tarde deste domingo (01), pela 25ª rodada da competição. Os gols do Coxa foram marcados por Victor Luís e Slimani.

Mais do que vencer o rival, a vitória diante do Furacão teve um gosto ainda mais especial para o Coritiba e o seu torcedor, tendo em vista uma brincadeira de péssimo gosto, promovida pelo Athletico momentos antes da partida no Couto Pereira.

O Furacão postou um vídeo institucional, feito com imagens aéreas por meio de um drone, passando pelo Cemitério Luterano, localizado ao lado do estádio Couto Pereira, fazendo clara alusão ao momento ruim do Coxa no Campeonato Brasileiro.

As imagens publicadas soaram como tom de provocação e foram inicialmente criticadas pela diretoria do Coritiba, que trabalhou muito durante a semana para promover um espetáculo de paz entre os torcedores.

Com a repercussão negativa do vídeo, a diretoria do Athletico retirou o vídeo do ar pouco tempo depois de sua publicação. Entretanto, antes mesmo da retirada do material, a torcida do Coritiba conseguiu salvar o material, e o usou como forma de voltar a brincadeira contra os rivais, tendo em vista o resultado do jogo.

Torcida do Coritiba “devolve” a brincadeira e comemora vitória importante

A torcida do Coxa que conseguiu ver o vídeo e acompanhou o jogo neste domingo se aproveitou da situação para tirar aquela onda do rival, e comemorar a vitória por 2 x 0, que embora não tenha mudado em nada a situação do Alviverde na tabela, pelo menos serviu de alento, e como forma de resposta à provocação do rival.

Momentos depois do término do jogo, a torcida do Coxa foi ao Twitter (atualmente X), para pedir pela postagem do placar do jogo, e aproveitaram para salientar que o vídeo publicado pelo Athletico serviu de motivação para o Coritiba, que soube competir e conquistou um resultado importante diante do maior rival.

Athleticanos criticam postura do time diante do Coritiba

A torcida do Athletico Paranaense também não ficou nada satisfeita, não só com a divulgação do vídeo, como também com a postura do time em campo. Para boa parte dos Rubro Negros, o Furacão não teve a intensidade o suficiente para vencer o jogo, e o placar poderia ter sido ainda pior caso o Coxa conseguisse aproveitar melhor as chances que criou.

O fato de perder para o lanterna do Campeonato Brasileiro incomodou muito os athleticanos, que protestaram pela saída de Wesley Carvalho do comando técnico do time. Vale lembrar que o Athletico foi eliminado da Libertadores pelo Bolívar, mas vinha de uma sequência de oito jogos sem derrotas até o revés para o Coritiba no clássico deste domingo.

Internautas defendem alegria e zoação no futebol

Há quem considere a brincadeira no futebol uma parte do espetáculo. Nos anos 90, auge das farpas e dos comentários mais ácidos entre torcedores, jogadores e até dirigentes, não era in comum observar nas capas dos jornais e revistas alguma fala polêmica de algum personagem antes de um grande jogo.

Entretanto, os tempos mudaram, e certas brincadeiras já não são mais aceitas entre a sociedade, que está cada vez mais engajada com pautas sociais, e combate aos preconceitos. Porém, o futebol é uma arte popular, que cria no torcedor u desejo inefável de vencer e se sentir superior a todo custo, seja no Brasil ou no resto do mundo.

Mesmo que um comentário, ou conteúdo seja feito visando descontrair, ou até mesmo brincar com o rival, deve-se levar em conta que nem todos vão aceitar isso de bom grado, e com o advento das redes sociais, o cancelamento e as críticas podem afastar o torcedor do clube.

Porém, em relação ao clássico entre Athletico e Coritiba, parte dos internautas entendeu que o vídeo divulgado pelo Furacão não passou de mera brincadeira do clube com a situação do rival no Campeonato Brasileiro, e chegou a criticar a postura do Rubro Negro, que tirou a publicação do ar.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.