Torcida do Corinthians planeja protesto em jogo contra o Remo; saiba mais

De olho na classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians encara o Remo nesta quarta-feira (26) às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena em Itaquera. O Timão, perdeu pelo placar de 2 x 0 no jogo de ida, realizado no estádio do Mangueirão, em Belém no Pará, e precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para levar a eliminatória para os pênaltis, e um triunfo por uma margem de três para avançar de forma direta à próxima fase da competição.

O Timão está pressionado por conta dos últimos resultados, e principalmente pela vinda do técnico Cuca, que foi condenado em 1989 após ser acusado de estupro na Suíça, o que fez com que grupos de torcedores se manifestassem contra a presença do treinador no clube. Inclusive, o time feminino do Alvinegro chegou a postar notas de repúdio contra o treinador nas redes sociais. Para a partida desta quarta-feira, alguns torcedores planejam manter o protesto contra o treinador, e planejam uma ação durante a partida diante do Remo.

Ainda não se sabe se isso será feito antes ou depois do jogo, porém, parte dos torcedores não deixarão de demonstrar a sua insatisfação em algum momento. Na última segunda-feira, alguns torcedores do Corinthians fizeram uma manifestação em frente ao Parque São Jorge, e a líder deste movimento, a torcedora Natalia Beatriz, afirma que o protesto contra Cuca só não vai ocorrer durante os 90 minutos de jogo, período de apoio total ao time.

“Assim que a gente tiver oportunidade, vamos levantar nossa voz de ‘fora Cuca‘. Não vai ser durante o jogo, ainda não articulamos o que vamos fazer, mas vamos fazer alguma coisa na quarta-feira também”, afirmou a torcedora.

Torcedores do Corinthians entram em conflito nas redes sociais

Se boa parte da torcida corintiana é contra a presença de Cuca como treinador do Corinthians, outra parte tem defendido o clube neste momento, e afirmam que este não é o momento da torcida protestar, e sim de apoiar o time, que precisa reverter um difícil resultado de dois gols diante do Remo.

Além de Cuca, o presidente Duílio Monteiro Alves é outro que constantemente é cobrado pelo torcedor nas redes sociais, e que nos últimos dias, tem demonstrado abatimento e preocupação com o time neste delicado momento.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.