Torcida do Atlético-MG corneta Felipão após empate contra o Goiás

O Atlético-MG ficou no empate por 0 x 0 contra o Goiás nesta segunda-feira (17), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. A partida foi válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

Na torcida do Galo, o principal assunto foi o técnico Luiz Felipe Scolari. Apesar de ter ajudado o clube a garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores, ele ainda não saiu de campo com vitória em cinco jogos. São três empates e duas derrotas, com quatro gols marcados e seis sofridos.

Após o empate desta segunda, a corneta rolou solta contra o técnico pentacampeão e a diretoria do clube, levando em consideração diversos pontos. Veja as principais razões:

‘Contrataram um aposentado'

Teve quem concordou com a saída de Eduardo Coudet, mas que não se convenceu com a chegada de Felipão. Alguns torcedores dispararam contra a diretoria. Na opinião de alguns torcedores, o atual técnico do Galo “se aposentou” antes de chegar ao clube.

https://twitter.com/EasaveFM/status/1681108500829675521

https://twitter.com/WylldiasDias/status/1681110531107610625

Teve motivo para contratar Felipão?

Quando Felipão deixou o cargo de diretor técnico do Athletico-PR para se juntar ao Galo, muitos tentaram imaginar o que levou o profissional a tentar voltar ao banco de reservas. Após ser apresentado, o técnico afirmou que sentia saudade do envolvimento mais direto.

Do outro lado, muitos torcedores do Galo também se perguntaram o motivo da escolha por Felipão. Depois da coletiva do técnico nesta segunda, teve quem cravou o motivo: trabalhar sem pedir reforços.

Hulk e Paulinho não funcionam mais

Até a chegada de Felipão, as principais armas do Galo eram Hulk e Paulinho. A dupla de ataque jogava junta e era bastante importante para que o clube conseguisse resultados. Paulinho tinha 14 gols e 6 assistências, incluindo uma bela campanha na Libertadores (7 gols e 4 assistências), enquanto Hulk somava 20 gols e 5 assistências. Desde que Felipão chegou, a dupla tem apenas um gol: Hulk no empate por 2 x 2 contra o América-MG.

Felipão é criticado pela queda da dupla pois tentou usar Paulinho em um dos lados do campo, mais longe de Hulk. E mesmo no confronto contra o Goiás, quando teve os dois mais próximos, faltou ligação com o ataque, deixando os dois isolados contra uma forte linha defensiva do Esmeraldino.

https://twitter.com/renatosantyago/status/1681085399643430912

Volta, Coudet

Teve também quem pediu o retorno de Eduardo Coudet, que deixou o comando do clube após o empate por 1 x 1 contra o Red Bull Bragantino no mês de julho. Na oportunidade, o técnico se despediu dos jogadores ainda no vestiário do Mineirão. Um dia depois, o clube anunciou a saída do treinador.

Foram 35 partidas desde o início de 2023 e aproveitamento de 67,6%, com 21 vitórias, oito empates e seis derrotas. Com Chacho, o Galo foi campeão mineiro e caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Corinthians.

Mesmo com as circunstâncias da saída, isso não impediu que alguns torcedores do Galo lembrassem do momento da equipe com o argentino no comando.

https://twitter.com/ferdsmg/status/1681108868506476545

https://twitter.com/canalbicagalo/status/1681087645177335814

A última vitória do Atlético-MG

Ainda sem vencer com Felipão, o último triunfo do Galo veio com Coudet no comando. Em 6 de junho, o Atlético-MG bateu o Alianza Lima, por 1 x 0, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Hulk marcou o único gol do confronto no Peru.

Como está o Atlético-MG no Brasileirão

Com o empate contra o Goiás nesta segunda, o Atlético-MG permanece na 12ª colocação do Brasileirão, com 21 pontos.

Próximos jogos do Atlético-MG

  • Grêmio x Atlético-MG, pelo Brasileirão, em Porto Alegre – 22 de julho (sábado), às 21h (horário de Brasília)
  • Atlético-MG x Flamengo, pelo Brasileirão, em Belo Horizonte – 29 de julho (sábado), às 21h (horário de Brasília)
Matheus R. Ribeiro

Matheus R. Ribeiro

Matheus R. Ribeiro é natural de Uberlândia (MG), onde se formou em Jornalismo no Centro Universitário do Triângulo (Unitri) em 2014. Antes de chegar ao FNV, passou por Trivela, ExtraTime e Yahoo, participando da cobertura de três Copas do Mundo e cinco Olimpíadas.