Tem vaga? Torcida do Botafogo sugere contratação de ex-Flamengo sem espaço na Europa

Reinier, cria da base do Rubro-Negro, pertence ao Real Madrid e está sem espaço no clube; Torcida do Botafogo pede vinda do meia

Cria da base do Flamengo, o meia Reinier está sem espaço no Real Madrid, da Espanha, e pode ser integrado ao time B da equipe espanhola após retornar de empréstimo no Girona. A torcida do Botafogo não perdeu tempo, resgatou uma imagem do jogador, ainda adolescente, com a camisa do Alvinegro no estádio Nilton Santos e pediu a contratação do atleta.

Os botafoguenses ironizam e apontam a contratação para ser substituto do meia Eduardo, destaque do time. Um torcedor também afirmou que o clube irá “recuperar” Reinier, que ainda não emplacou na Europa. Veja alguns dos comentários da torcida alvinegra.

Reinier já provocou torcida do Botafogo

Em março de 2020, já fora do Flamengo, Reinier postou em sua conta no Twitter o trecho de uma música em provocação ao Botafogo após uma vitória do Rubro Negro.”Ihh, no Maranaca eu nunca vi”, escreveu o jogador. O restante do canto é uma provocação a presença da torcida botafoguense nos estádios: “No Engenhão, não tava lá. Os jogadores todos choram. Não tem torcida pra apoiar”.

https://twitter.com/ReinierJesus20/status/1236426036155486210

À época, torcedores do Botafogo rebateram a provocação com a imagem de Reinier com a camisa alvinegra e apontando que ele era torcedor do clube de General Severiano. Ainda resgataram o jogador comemorando no Facebook, em 2014, um gol do Botafogo.

Tem vaga? Torcida do Botafogo sugere contratação de ex-Flamengo sem espaço na Europa
Reinier, no Facebook, comemorando gol do Botafogo (Foto: Reprodução)

Considerado uma das maiores revelações do Flamengo, Reinier não teve continuidade na Europa

Reinier é de família de esportista. Seu pai, Mauro Brasília, foi campeão mundial de futsal com a Seleção Brasileira. Nascido em Brasília, o atleta tentou no Rio de Janeiro uma oportunidade no futebol e conseguiu oportunidades na base de Vasco, Fluminense e Botafogo, rivais do Flamengo, mas se firmou no Rubro-Negro em 2014.

Na base do clube da Gávea, o jogador conquistou títulos estaduais e a Copa do Brasil sub-17, participando de torneios de base com a camisa da Seleção Brasileira.

A estreia de uma das maiores promessas do Flamengo aconteceu no ano mágico de 2019 sob comando do português Jorge Jesus. Reinier marcou seis gols e distribuiu duas assistências em 15 partidas, quase todas saindo do banco, e chamou atenção da Europa após conquistar Brasileirão e Libertadores no Rubro-Negro. Foi assim que se mudou para o Real Madrid, em 2020, por 30 milhões de euros (à época R$ 136 milhões).

Inicialmente no time B do Real, Reinier teve dificuldade em adaptação e foi emprestado por duas temporadas ao Borussia Dortmund, da Alemanha, clube no qual marcou apenas um gol em 39 partidas. Na última temporada, esteve no Girona, onde até teve início animador, mas problemas físicos minaram sua continuidade e acabou entrando em campo apenas 18 vezes.

Nesse momento, o contrato do meia de 21 anos com o Real Madrid vai até 2026 e, segundo o jornal As, o clube busca um novo time para ele até o término da janela de transferências, em 1º de setembro. Se não tiver interessados, a solução será o brasileiro atuar na terceira divisão espanhola com o Real Madrid Castilla, a equipe B.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.