Gostou! Torcida do Bahia se anima, e pede a contratação de treinador da nova geração

Internautas se manifestaram nas redes sociais com a possibilidade de jovem treinador assumir o clube na parte final do Brasileirão

Renato Paiva não é mais o treinador do Bahia. O técnico português se demitiu do cargo na noite desta quarta-feira (6), em comunicado oficial publicado no site do clube, a diretoria do Tricolor agradeceu pelo serviço prestado, e parte em busca de um novo comandante para o restante da temporada.

Nas redes sociais, um dos assuntos mais comentados desta quarta é sobre quem irá substituir Paiva no comando do Bahia. Um dos nomes mais comentados pela torcida do Tricolor é de Maurício Barbieri, que fez história no comando do RB Bragantino, e teve passagem de pouco prestígio pelo Vasco da Gama.

No time Cruzmaltino, Maurício Barbieri treinou o time em 26 partidas, somando 9 vitórias, cinco empates e 12 derrotas. Após uma sequência de seis derrotas consecutivas no Brasileirão, a diretoria vascaína optou pela saída do comandante.

Nem mesmo a campanha ruim no time carioca desagradou à sugestão do nome para o torcedor do Bahia. Conforme comentado por alguns torcedores no Twitter, Barbieri é um treinador qualificado, acostumado a trabalhar em clubes grandes, com potencial para ajudar o Tricolor nesta parte final do Brasileirão.

Trajetória no RB Bragantino agrada os torcedores do Bahia

Entre setembro de 2020 e novembro de 2022, Maurício Barbieri teve um dos momentos mais marcantes de sua carreira. Treinando o RB Bragantino, que havia acabado de subir para a Série A, após o acesso em 2019, o jovem técnico ajudou a formatar a identidade de jogo vitoriosa do time do interior paulista, e é utilizada até o momento por Pedro Caixinha.

Foram 160 jogos no comando do Massa Bruta, tendo como um dos mais impactantes resultados, o vice-campeonato da Copa Sul-Americana diante do Athletico Paranaense. Por conta deste emblemático desempenho, a torcida do Bahia se sentiu animada em acreditar na possibilidade do profissional assumir o time, e fazer o mesmo pelo Tricolor.

Vascaínos elogiam e torcem por Babieri no Bahia

Maurício Barbieri foi demitido do Vasco da Gama após uma sequência de seis derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. O treinador enfrentou sérios problemas em relação ao elenco, e a falta de peças prometidas pela SAF no início da temporada.

Mesmo com o desempenho bem abaixo do esperado, a notícia sobre o jovem treinador ser um possível alvo do Bahia agradou os vascaínos, que, inclusive, torcem pelo sucesso do treinador no time baiano. Para muitos, o problema do mau desempenho do Vasco com Barbiéri foi consequência de um trabalho ruim de gestão nos bastidores do clube.

Qual será o próximo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro?

Vindo de um empate por 1 x 1 diante do Vasco, em casa, o Bahia volta aos gramados na próxima quinta-feira, 14 de setembro, para enfrentar o Coritiba, em duelo direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no Estádio Couto Pereira, no Paraná, às 20h (horário de Brasília).

Se vencer, o Tricolor vai para 25 pontos, abrirá 11 de vantagem em relação ao rival, e poderá ultrapassar o Goiás, que joga fora de casa diante do Palmeiras na sexta-feira (15), às 21h30.

Próximos jogos do Bahia

Coritiba x Bahia, Brasileirão Série A, Curitiba-PR – 14 de setembro (quinta-feira), 19h (horário de Brasília);

Bahia x Santos, Brasileirão Série A, Salvador-BA – 18 de setembro (segunda-feira), 20h (horário de Brasília);

Flamengo x Bahia, Brasileirão Série A, Rio de Janeiro – RJ – 30 de setembro (sábado), horário a confirmar.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.