Não é de hoje que o México e sua torcida ganham fama na Copa do Mundo. Pois, sua torcida fervorosa sempre chama atenção por sua festa e forma de torcer.
Dessa forma, os torcedores mexicanos certamente sabem como trazer o clima de festa para a Copa do Mundo da FIFA no Catar. A seleção mexicana fez seu primeiro jogo na Copa do Mundo 2022. Diante a Polônia, mas a torcida roubou a cena.
Antes, durante e depois do jogo, os torcedores mexicanos fizeram suas vozes serem ouvidas por todo o estádio e por quem acompanhou o jogo pela TV.
Torcedores do México roubam a cena
Mexico in full voice ahead of their opening game against Poland 🎵#FIFAWorldCup | #MEX pic.twitter.com/ZQ3As9e9jX
— The Athletic | Football (@TheAthleticFC) November 22, 2022
Os torcedores mexicanos fizeram questão de aplaudir sempre que seus jogadores estavam no ataque e vaiaram sempre que a Polônia estava com a bola, especialmente Robert Lewandowski.
O momento foi tão marcante, que os torcedores apaixonados até fizeram seus próprios jogadores chorarem durante a execução do hino nacional.
Os torcedores gritaram muito quando Lewandowski perdeu um pênalti no segundo tempo. O capitão polonês foi derrubado na área por Hector Moreno, mas foi parado. Após seu chute ser defendido por Guillermo Ochoa.
Por outro lado, Não foram apenas os fãs que falaram alto, suas roupas também chamaram atenção e foram destaques.
Mexico fans always bring their A game 🇲🇽 pic.twitter.com/B2XsGZ8oiR
— B/R Football (@brfootball) November 22, 2022
Os torcedores mexicanos apareceram com as fantasias mais coloridas. De guerreiros astecas a lutadores de Lucha Libre e dançarinos lindamente vestidos, os fãs mexicanos trouxeram a festa para o jogo de abertura de seleção mexicana na Copa do Mundo 2022.
Outra fato que chamou atenção de todo o mundo do futebol foi as reações de torcedores. Após Guillermo Ochoa defender a cobrança de pênalti batida por Robert Lewandowski.
Guillermo Ochoa é uma lenda do futebol mexicano, e suas travessuras contra a Polônia confirmaram isso e aumentaram a idolatria do torcedor local pelo goleiro que está em sua quinta Copa do Mundo.
Assim, o goleiro mexicano fez uma defesa brilhante para evitar que a Polônia abrisse o placar em sua partida pela Copa do Mundo, . O capitão polonês Robert Lewandowski teve a chance de colocar seu time na frente, quando recebeu um pênalti no segundo tempo.