Na última sexta-feira (30), a torcida do Fluminense foi pega de surpresa. Isso porque, o clube acertou a contratação do atacante Yony González, que vestiu a camisa da equipe em 2019. O colombiano de 28 anos, que também acumula passagens por Corinthians e Ceará, estava no Portimonense, de Portugal. Livre no mercado desde o fim da última temporada europeia, ele aceitou a proposta do Tricolor e está de volta ao futebol brasileiro.
Aguardado no Rio de Janeiro nos próximos dias para passar por exames médicos e assinar contrato, Yony González não deve ser bem recebido por torcedores do Fluminense. Logo após a notícia do retorno do atacante vir a público, tricolores encheram as redes sociais de críticas à contratação e ao futebol do jogador.
Torcedores do Fluminense criticam retorno de Yony González
“Castigo”, “piada”, “sem cabimento”, “amadorismo” foram algumas das mensagens publicadas por torcedores do Fluminense após o clube acertar o retorno de Yony González. Além do colombiano, o presidente Mário Bittencourt foi bastante xingado pelos tricolores, que se disseram inconformados com o negócio feito pelo mandatário.
Alguns torcedores relembraram a polêmica declaração de Yony González quando o atacante acertou com o Ceará. Na ocasião, o colombiano debochou do Fluminense ao ser questionado sobre salários atrasados no clube: “Joguei lá né? O salário de janeiro eu só peguei em julho”, disse Yony aos risos.
PIADA COM A HISTÓRIA DO CLUBE! 🤬
Quando chegou como reforço do Ceará em 2021, Yony González debochou do Fluminense ao ser perguntando sobre salários atrasados no clube.
“Joguei lá né? O salário de janeiro eu só peguei em julho”, disse Yony aos risos.
Esse é o tipo de jogador… pic.twitter.com/wwNyyNomRN
— Portal Tricolor 1902 ✝️ (@portalltricolor) June 30, 2023
Carreira e números de Yony González
Revelado pelo Envigado, Yony González chegou ao Fluminense em 2019 depois de se destacar pelo Junior Barranquilla, clube no qual conquistou o Campeonato Colombiano e a Copa da Colômbia. Pelo Tricolor Carioca, o atacante entrou em campo 62 vezes, marcou 17 gols e concedeu nove assistências.
Após boa temporada no futebol brasileiro, Yony foi contratado pelo Benfica no início de 2020. Logo que chegou em Portugal, o colombiano acabou emprestado ao Corinthians. Posteriormente, passou pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, Ceará, Deportivo Cali e Portimonense. Ao todo, ele marcou 48 gols na carreira e deu 17 assistências.
Yony González chega ao Fluminense para ser mais uma opção de Fernando Diniz nos lados de campo. Como citado, o atacante deve ser apresentado nos próximos dias. Uma vez regularizado, ele poderá fazer sua reestreia pelo clube, que segue vivo no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores.