Torcedores do Flamengo reagem à notícia e antecipam despedida de bicampeão da Libertadores

Depois de começo turbulento, o Flamengo parece ter conseguido dar a volta por cima e agora atravessa grande momento na temporada. Contudo, o mesmo não se pode dizer de um jogador em especial: Rodrigo Caio. O zagueiro rubro-negro, que nos últimos anos conviveu com uma série de lesões, mal entra em campo e vive praticamente ‘escanteado' no elenco comandado pelo técnico Jorge Sampaoli. Conforme informação divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, o defensor não renovará contrato com o Mais Querido.

A notícia da não permanência de Rodrigo Caio veio a público na última terça-feira (13). Torcedores rubro-negros, frustrados com a queda acentuada do zagueiro, anteciparam a despedida e publicaram mensagens de carinho ao jogador, que é multicampeão e está na história do clube da Gávea.

Flamenguistas se despedem e lamentam situação de Rodrigo Caio

“Obrigado, Xerife”, “marcante dentro e fora de campo”, “não estou preparado para despedida”, “ídolo, está na história do Flamengo” foram algumas das mensagens de carinho dos torcedores rubro-negros a Rodrigo Caio. O atleta é um dos mais queridos não só entre os torcedores, mas também do plantel de jogadores do clube.

Rodrigo Caio defende o Flamengo desde a temporada 2019. De lá para cá, o camisa 3 disputou 146 jogos com a camisa rubro-negra e marcou um gol. Peça fundamental no título da Libertadores e do Brasileirão de 2019, o xerife ao todo faturou 11 troféus pelo clube da Gávea.

Jogos por temporada de Rodrigo Caio no Flamengo

A cada temporada, Rodrigo Caio tem disputado menos partidas pelo Flamengo. Quando chegou, em 2019, o zagueiro entrou em campo 60 vezes. Em 2020 e 2021 teve 32 e 33 aparições, respectivamente. No ano passado, o camisa 3 atuou em apenas 12 jogos. Por fim, em 2023, pisou nos gramados por nove momentos.

Desde a chegada de Jorge Sampaoli, Rodrigo Caio jogou apenas 14 minutos. Foram 13’ na vitória sobre o Ñublense (CHI), no Maracanã, pela Libertadores, e um na derrota diante do Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.. Atualmente, o zagueiro é a quarta opção do setor, atrás de Fabrício Bruno, Léo Pereira e David Luiz.

Com Rodrigo Caio à disposição de Sampaoli, o Flamengo volta a campo no dia 22 de junho. A partir das 21h30 (horário de Brasília), o Mais Querido enfrenta o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.